Pular para o conteúdo

Ext2, micros antigos e SSD...

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar
01 02

13. Re: Ext2, micros antigos e SSD...

Enviado em 16/04/2018 - 11:45h

Fábio, como notebook-2008 não era SATA-2 optamos por não colocar pelos motivos que você disse. Acabei vendendo.

Responder tópico

14. Re: Ext2, micros antigos e SSD...

Enviado em 16/04/2018 - 11:50h

clodoaldops escreveu:

Fábio, como notebook-2008 não era SATA-2 optamos por não colocar pelos motivos que você disse. Acabei vendendo.


Tá certo. É um investimento alto para uma máquina com algum tempo de vida já. Eu ainda não comprei meu primeiro SSD.


15. Re: Ext2, micros antigos e SSD...

Enviado em 16/04/2018 - 11:57h

Eu decidi pelo SSD após fazer teste "gratuito" na oficina. Coloquei um SSD/120, retirei DVD RW e deixei HDD num Cady. Vida nova ao meu Itautec w7535

16. Re: Ext2, micros antigos e SSD...

Enviado em 16/04/2018 - 12:39h

Que eu saiba, não é recomendado usar swap em SSD's devido a fragmentação. O swap limita a velocidade do SSD e diminui o tempo de vida.

17. Re: Ext2, micros antigos e SSD...

Enviado em 16/04/2018 - 13:33h

Dravo escreveu:
Que eu saiba, não é recomendado usar swap em SSD's devido a fragmentação. O swap limita a velocidade do SSD e diminui o tempo de vida.


Eu também não uso e não recomendo swap no SSD pelos motivos elencados pelo colega.


18. Re: Ext2, micros antigos e SSD...

Enviado em 16/04/2018 - 15:47h

clodoaldops escreveu:

Eu decidi pelo SSD após fazer teste "gratuito" na oficina. Coloquei um SSD/120, retirei DVD RW e deixei HDD num Cady. Vida nova ao meu Itautec w7535


Também queria fazer um teste gratuito em um SSD. Aceito doações mesmo de usados rsrsrsr.

19. Re: Ext2, micros antigos e SSD...

Enviado em 16/04/2018 - 16:10h

Fiz teste na "oficina" que monta meus desktop e faz manutenção dos meus notebooks. Sou cliente há mais de 15 anos. Tenho certas "regalias". kkkkkk

20. Re: Ext2, micros antigos e SSD...

Enviado em 16/04/2018 - 16:25h

Ah...nesse caso entende-se o motivo do teste gratuito.
Abraço!

21. Re: Ext2, micros antigos e SSD...

Enviado em 16/04/2018 - 17:02h

O sistema de arquivos ext2 ainda é usado?

Alguns usuários o usam nas partições /boot separadas, pois a leitura e bem rápida e não tem journaling.

Seria ele interessante para micros antigos?
Não sou especialista mas acho que não, veja abaixo.

Seria uma boa opção para os modernos SSDs, uma vez que o ext2 não dispõe de journaling...

Veja resposta acima, não sei se ele funcionaria bem nos SSDs, é um hardware muito mais novo que o Ext2.

Sobre conectar SSD num micro antigo, nem sei se funcionaria. é um tipo de hardware novo. Em todo o caso não testei, meu micro da USP tem apenas um SSD pequeno e nele, só tenho windows. Além disso,ele não é muito antigo,é um Phenon 8 nucleos.

Swap nos SSD não é bom, inclusive, alguns desligam até o "Smart" e o arquivo de paginação Hiberfil, equivalente windows do swap.

http://www.tomshardware.com/answers/id-2405908/pagefile-sys-hiberfil-sys-huge.html



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Albfneto,
Ribeirão Preto, S.P., Brasil.
Usuário Linux, Linux Counter: #479903.
Distros Favoritas: Sabayon, Gentoo, openSUSE, Mageia e OpenMandriva.

22. Re: Ext2, micros antigos e SSD...

Enviado em 18/04/2018 - 20:58h

Outra opção para micros antigos seria o jfs que por possuir um sistema de journal oferece alguma proteção aos dados. Não tenho certeza mas parece que ele foi projetado para baixo uso de cpu, o que para máquinas antigas é fundamental dado a baixa velocidade dos processadores mais antigos.
01 02

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder