Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 16/11/2013 - 12:24h
SUPORTE TÉCNICO
Uma senhora ligou para a Compaq dizendo que seu computador novo não funcionava.
Ela disse que tirou o computador da embalagem, ligou-o na tomada, esperou 20 minutos e nada aconteceu.
Quando perguntada sobre o que ocorria quando ela apertava o botão de ligar ela respondeu: "Que botão de ligar?"
Uma cliente desesperada chamou a Dell porque não conseguia ligar o seu computador.
Depois de se assegurar que o havia ligado na tomada, o técnico perguntou-lhe o que acontecia quando ela apertava o botão de ligar.
Ela respondeu que pisava e pisava no pedal e nada acontecia.
O pedal era o mouse.
O suporte técnico da Dell recebeu uma chamada de um cliente furioso porque o seu computador tinha-o chamado "ruim e invalido".
O técnico explicou que a frase referia-se a um comando e não devia ser tomada a nível pessoal.
Um cliente da Dell chamou o suporte técnico reclamando que seu computador não conseguia enviar nenhum fax.
Depois de 40 minutos a tentar achar o erro, descobriu que o cliente estava atentar enviar o fax colocando a folha de papel na frente do monitor e clicando o botão "Send Fax".
Um técnico da Dell orientou seu cliente para colocar o seu disquete com problemas de volta no drive A: e fechar a porta.
O cliente disse para o técnico esperar um pouco, deitou o telefone sobre a mesa, atravessou a sala e foi fechar a porta da sala.
A Compaq está a considerar mudar o comando "Press Any Key" para "Press Return Key" devido ao número de chamadas a perguntar onde fica a tecla "Any".
O apoio técnico da AST recebeu uma chamada de um cliente a queixar-se devido á dificuldade que tinha em movimentar o mouse com o protetor para o pó colocado no lugar.
O protetor para o pó era afinal o saco de plástico em que o mouse vem embalado.
Um técnico da Compaq recebeu uma chamada de um homem queixando-se que a seu drive não lia os seus disquetes com documentos do word.
Após algumas tentativas de resolver o problema descobriu-se que o cliente catalogava os disquetes recorrendo a uma máquina de escrever, danificando-os desse modo.
Foi pedido a um cliente da AST que enviasse uma cópia de seus disquetes que tinham problemas.
Alguns dias mais tarde chegou uma carta do cliente com xerox dos disquetes problemáticos.