Linux na Globo

1. Linux na Globo

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/10/2006 - 16:28h

Para começar não gosto do programa do Jô. É tarde, chato e inútil, na minha humilde opinião, é claro. Agora gosto menos ainda, fiz um esforço para poder ver os senhores Sérgio Amadeu e Júlio Neves explicarem o que é software livre, mas logo percebi que o programa estava mais interessado na entrevista do policial punk. Nada contra.
Minha reclamação é pelo fato do entrevistador parecer se posicionar contra as explicações dos entrevistados, insinuando que software gratuito é software ruim.
E ainda por insistir varias vezes que software livre é software pago, sugerindo que tudo não passa de marketing para se vender um produto. Posso estar enganado, mas a impressão que tive foi que não houve uma entrevista e sim um debate. De um lado os entrevistados tentando explicar o conceito de software livre, e do outro o entrevistador procurando defeitos nessas explicações.
Gosto da idéia da divulgação do software livre, mas suspeito que nossos amigos seriam melhores entrevistados no programa do Ratinho.



  


2. Concordo!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/11/2006 - 12:08h

Aquela "entrevista" foi um fiasco. Deixei o vídeo cassete programado, gravei e acordei cedo, ansioso pra assistir. Mas que decepção!

O Jô, não raro citado como exemplo de inteligência e cultura, mostrou seu lado ignorante e preconceituoso, tal um "jeca" analfabeto. Parecia sim, um defensor do sistema proprietário, contra atacando todas as menções vantajosas ditas pelos entrevistados.

E tudo conspirou contra os digníssimos representantes do SL lá presentes. Até a platéia, muda, insossa, muito mais interessada naquele tal de "carnivoro" (sei lá o nome daquilo). Aliás, natural: o povão gosta mesmo é de [*****]. Daí o sucesso de Ratos, Gugús, Calipso, Windows e cia.

Espero sinceramente que o software livre tenha uma outra chance na mídia. Recentemente a SuperInteressante (Revista que leio mensalmente) tratou do tema. Foi uma abordagem mais técnica, neutra, mas importante.

Por outro lado, penso que deve ser muito difícil para um jornalista sério, falar de software livre e seus conceitos, para um público majoritariametne analfabeto em informática. São "empurradores de mouse", como certa vez bem disse o prof. Júlio Cezar Neves.

Mas não estou pessimista. Pra mim, em minha vida, a informática começou há apenas seis anos. E nesse tempo muita coisa mudou. Não creio que leve mais seis anos e o SL estará no seu lugar devido.

Abraço,

Wesley Caiapó


3. Minha opinião!

Rafael Silva de Santana
fulllinux

(usa Slackware)

Enviado em 15/01/2008 - 13:17h

Temos um artigo do Fabio falando esta entrevista...
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5617

Agora, minha opinião sobre o assunto é que deveriamos ter sido melhores representados com pessoas de grande respeito como o diretor da Mandriva Conectiva por exemplo.

Assim de kara já tiraria qualquer dúvida que podesse ter sido criada quando questinado sobre "Linux Comercial"... e explicado sobre licenças como GNU, GPL, GNU FDL, GNU LGPL, GNU AGPL, BSD entre outras... sendo que os dois entrevistados nem sequer tocaram no assunto.

"Código Livre é protegido por lei e se é livre para que pagar por ele se podemos obtelo de graça."


4. Re: Linux na Globo

Pedro Henrique Rissato
pedrorissato

(usa Fedora)

Enviado em 15/01/2008 - 17:37h

http://www.youtube.com/watch?v=8axiChPHRcM

Pra quem não viu a entrevista... ta ai !!!!!

Comecei a ver... e jah desanimei haiuahiuahaiuhaiuauauiiha

Prestem atenção na 1ª pergunta e na 1ª resposta.... pra mim acabou a entrevista ali! hauihahaihuiahuiha s/c


5. Re: Linux na Globo

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 15/01/2008 - 18:33h

Jô Soares é e sempre foi um pseudo-intelectual, que não sabe de nada e entende muito pouco de cada assunto, quem dirá de Open Source, toda entrevista que o mesmo faz ele pega um apanhado de coisas ( informações gerais sobre o entrevistado e assunto ) e fica com aquelas piadas sem graça, de certo que há boas entrevistas, mas a Globo ( eu já trabalhei lá ) necessita de software Windows ( e uma parte passa pelo sistema Oracle ), desde da separação dos cenários, passando pelo estoque de almoxarifado, produção de arte e até o gerenciamento geral do PROJAC ( no Rio de Janeiro ).

Logo, eles em hipótese nenhuma darão o braço a torcer por algo que não lhes "trazem" vantagem em nada ( Open Source )...


6. Usa Windows???

Rafael Silva de Santana
fulllinux

(usa Slackware)

Enviado em 15/01/2008 - 21:50h

Soyuz,

Kara essa é nova para mim, respeito vc já ter trampado lá, mas desde que eu saiba a Globo usa Linux! como nos gráficos abaixo...

http://uptime.netcraft.com/up/graph?site=globo.com

Até os karas da TIM que dão suporte e consultoria na globo afirma isso... sem contar os quatro servidores que são os links diretos para as ligações do BBB rodam Unix no Rio... e com risco de a qualquer monento interromper os serviços pois podem não aguentar.

E voltando para o assunto acho muito, pouco provavel a Globo ter dado a pauta para o programa do kara... pois ele é sempre sarcastico no que fala.

Ainda mantenho minha opinião, pois já na primeira pergunta, alguem com mais gabarito teria derrubado a arrogancia do apresentador... simplesmente citando licenças.

Ou seja, eles tem sim vantagens com Open Source...

[]'s


7. Re: Linux na Globo

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 15/01/2008 - 23:34h

FullLinux, eu sai de lá em maio de 2004, eu prestava serviços a eles por uma firma terceirizada ( trabalhava a noite ) e de todos os lugares que eu estive lá dentro, 100% dos Desktops rodam Windows, e o sistema de redes deles pelo que eu pude ver rodava com Oracle, pode ser que realmente tenha mudado, pois já não entro lá vai fazer uns 4 anos...

Para você ter uma idéia, os cenários eram ( e ainda são ) guardados em uns carros móveis ( tipo uma carretilha ) e numerados por cada programação, e adivinha qual era o computador que fazia isso tudo? um 486 DX de 32 MB de memória que continha as planilhas em Excel ligadas a uma rede Windows...


8. Re: Linux na Globo

Rafael Silva de Santana
fulllinux

(usa Slackware)

Enviado em 16/01/2008 - 12:54h

É Soyus, parece que as coisas por lá mudarão e a mentalidade tambem, por isso que falo que a entrevista sem sucesso não tem nada haver com a Globo e sim com o ancora do programa que queria estar mais uma vez acima dos profissionais da área...

Se bem que aqueles dois por mais renome que tenham pareciam apenas simples usuário do que profissionais da area... Desculpem os usuários pois conheço vários que tirariam de letra todas as questões levantadas e a entrevista não duraria 2 minutos.

[]'s


9. Re: Linux na Globo

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/06/2008 - 09:58h

uma palavra: ridiculo...

nunca gostei dele... acho ele metido a intelectual... agora então... nem preciso falar mais nada...


10. é

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 02/06/2008 - 10:18h

realmente, a entrevista foi muito fraca, e com todos os cortes e explicações q eles deram depois da entrevista, mesmo assim continua sendo um fiasco.


11. Eita!!!!

Michele Oliveira Soares
pink

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/06/2008 - 13:17h

Eu assisti a entrevista.....
Achei com certa "ignorãncia", falta de informação do assunto proposto, mas enfim, ada vai mudar opinião e sentimento pelo Sistema Operacional do pingüim hehehe


12. pois é

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 02/06/2008 - 14:36h

realmente, a entrevista foi muito fraca, e com todos os cortes e explicações q eles deram depois da entrevista, mesmo assim continua sendo um fiasco.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts