
JJSantos
(usa Gentoo)
Enviado em 16/06/2012 - 19:32h
Não diria só os computadores, mais celulares, portáteis do mais diversos, os materiais feitos de plástico(que apesar de reciclado as politicas de incetivos das empresas que fazem reciclagem ainda é extremamente fraca), pneus, e a diversas coisas que se tornam cada vez menos duráveis.
O ponto da questão é existe um mercado louco para empurrar
seus produtos, dispostos vender a qualquer custo independente da qualidade de seus produtos, consumidores que não se atentam a isso, obsolência dos produtos de forma progressiva cada vez mais rápida. O que faz com seja criado
um circulo vicioso, onde o consumismo impera naqueles que possuem situação financeira para tal, e o endividamento dos que não tem pois o mesmo gastam sempre para repor. Ou seja compra todo ano pois, que todo ano, compra-se todo ano pois fica-se obsoleto todos anos.
Ao fim gera dois prejuízos enormes um para a natureza que não tem como dar conta de tanta poluição, e quando falo poluição não me refiro só ao lixo final como muita gente ver e fala, falo sobre o lixo como um todo, o gerado no processo de fabricação da matéria, até chegar ao descarte do produto final. E por fim o prejuízo econômico.