Henrique-RJ
(usa Outra)
Enviado em 25/12/2018 - 19:20h
SamL escreveu:
Entenda como quiser, isso não vai mudar em nada o que eu tenho como explicação. Esse Deus que eu falo é algo estritamente pessoal, vai de cada um ter ele.
De modo nenhum eu nego a ciência, eu vivo ciência mas naquele meu caso do remédio eu simplesmente não tive saída a não ser dar uma de cientista natural e buscar uma solução pro meu problema. Isso não é negar ciência na verdade é abraçar a ciência e pesquisar, mesmo que com uma forma arcaica e subjetiva de metodologia científica.
Eu até citei que evolução faz parte do universo que faz parte desse meu Deus. Acho que você não consegue entender o que estou falando porque descrever com palavras a coisa fica muito limitada. Seu eu pudesse mesmo te mostrar isso eu com certeza te mostraria, mas é impossível só com palavras.
Enfim, quando eu morrer eu realmente posso descobrir que não acontece nada quando se morre e simplesmente você se dissipa no nada. Isso pode acontecer, mas eu não me incomodo. Essa sensação de acreditar em algo é melhor que acreditar em nada e ter um ceticismo exagerado. A coisa mais inútil que já fiz na vida foi querer ser cético e ler sites sobre o assunto.
Esse estudo sobre ceticismo só aumentou mais ainda minha angústia existencial e eu ficava frustrado com facilidade. Se você gosta disso, continue nisso até o fim de sua vida, porque não vou mais negar que não exista um algo para se chamar de Deus.
Enfim, opinião pessoal, não me leve a mal com isso, eu só quero ficar em paz com o que acredito e pronto. Nada de mais não?
Esta passagem no Novo Testamento dá, para mim, uma boa noção de como os demônios atuam nas pessoas até aquelas consideradas sobre qualquer suspeita como o apóstolo Pedro e também como Deus se revela aqueles que se dedicam a Ele ( você irá acreditar se Deus se revelar a você, não é um acreditar voluntário, do nada, por temer ir para o inferno. É uma Graça que vem de Deus ).
Em Mateus 16:16, Pedro fez uma grande confissão sobre Jesus: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Jesus lhe disse: "Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus" (Mateus 16:18). Logo depois, Jesus falou sobre sua própria morte e Pedro o repreendeu. A resposta de Jesus foi: "Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens" (Mateus 16:23).
Mais algumas passagens que mostram como o mundo, incluindo a dita ciência, nos afasta da experiência do Amor de Deus para conosco:
Tiago disse: "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). Jesus morreu para nos livrar do pecado, de toda forma de impureza que existe neste mundo. Mantendo amizade com as coisas mundanas, tais como os desejos carnais, as invejas, o materialismo, etc. seria pior do que levar aquele assassino para almoçar na casa dos pais da vítima. Se vivermos deliberadamente no pecado, pisamos em Jesus, profanamos o sangue dele e ultrajamos o Espírito da graça (Hebreus 10:26-29). O pecado é ofensivo e repugnante para Deus. Como filhos dele, devemos fazer tudo para eliminar das nossas vidas tudo que é contra o Senhor.
Você quer, como muitos, ficar em paz com o que maligno ( uns os veem como " espíritos superiores " ) te explica e te faz sentir ( tem religiões/doutrinas religiosas que o maligno conduz a isso desde o início ). O maligno é como o canto da sereia para os marujos que quando o ouvem ficam extasiados/maravilhados/encantados a ponto de se jogarem ao mar e morrerem afogados. Esta é a explicação mais precisa de como os demônios agem sobre as pessoas a ponto de influenciarem suas vontades lhes criando até o desejo ( uns, de outras religiões, chamam de " encosto " ou seja, a pessoa se torna o que ela não costuma ser ). O maligno tem a capacidade de te fazer crer naquilo que ele quer e o cristão, sabendo disso, usa as passagens das Sagradas Escrituras para desmascará-lo quando então o encanto/feitiço/tentação se quebra em fração de segundo.
Estou tentando explicar como é essa mecânica de ação do maligno ( tem muitas ) não só para você como para outros que quiserem saber. Tem igrejas que exigem que as mulheres usem roupas compridas mas não explicam como se dão as tentações e isso deixa o cristão desarmado principalmente quando precisa cuidar das coisas do mundo como trabalhar, se alimentar, dormir etc em que não está conectado a Papai do Céu como em momentos de oração ou de leitura das Escrituras, de louvor etc. Pode se confirmar estas experiências nos relatos do padre, Duarte Souza Lara, mas até ele ás vezes, com mais de 10 anos de exorcismos, parece não ter consciência plena de certos detalhes.