Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

25. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Paulo Bonfanti
pbonfanti

(usa Debian)

Enviado em 26/12/2018 - 23:46h

Henrique-RJ escreveu:

Ariiel escreveu:

E mais uma coisa, não porque você acredita em Deus que deve negar a ciência, ou por você ser ateu que deva abraçá-la. Isso é o argumento da ignorância.



Meu amigo, eu não acredito em Deus, eu tenho CERTEZA DE SUA EXISTÊNCIA assim como do ar que você respira e não o vê e no entanto ele existe e está ao teu redor. A ciência não pode alcançar a espiritualidade pois não consegue medi-la mas quantos e quantos médicos passaram a CRER depois de certas experiências pelas quais seus pacientes passaram.

Um cientista agnóstico ou ateu é um ignorante da espiritualidade ( completamente cego ) e sendo assim é joguete muito fácil nas mãos do maligno que o pode fazer acreditar em qualquer coisa, em qualquer teoria, em qualquer filosofia ( é como se estivesse drogado ou sob feitiço ).

Porque não procura ver e ouvir o que o padre diz, ele não está mentindo, tem uma reputação séria e isenta. Há casos de pessoas que levitam, outras que expelem objetos, cobras, outras que apresentam arranhões pelo corpo, outras que presenciam pragas de ratos, insetos, outras que vêm demônios, outras que modificam a voz, que modificam os olhos, eventos de torção de metais, outras franzinas que passam a possuir um força física fora do normal obrigando homens a segurá-la, tanta coisa, tanta coisa ...

São Bento foi um de tantos outros santos da Igreja Católica que fez cumprir as promessas de Jesus, curando pessoas de doenças, ressuscitando outras que já estavam mortas, expulsando demônios. Há seriados na TV a cabo que mostram eventos de cura pela simples leitura das Sagradas Escrituras e oração como a de um evangélico após sofrer um acidente que perdeu parte do intestino.

Há tanta coisa meu amigo que só não sabe quem não quer saber.


Legal, você tem CERTEZA do seu deus, os islamicos tem certeza deles, espero que na falta de evidencias dos dois, quando um estiver cortando a cabeça do outro pra provar seu ponto, eu tenha tempo de abrir uma cerveja.
Sobre São Bento, na época que não existia investigação independente e criteriosa, ser um pilantra era mais fácil, hoje em dia esses truques dão muito mais trabalho, mas as pessoas continuam dando dinheiro pra atores desonestos.
Dizer que 'ateus não tem espiritualidade' é como dizer que peixes não têm bicicleta.
Existe muita coisa que eu chamaria de ' maligna' nesse mundo, fanáticos religiosos ou políticos e seus líderes maquiavélicos estão na lista, mas nenhum personagem invisível com cheiro de enxofre.


  


26. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/12/2018 - 23:53h

Eu não discuto mais sobre a existência de Deus, porque é algo além da realidade e do conhecimento humano limitado. Porém, acho que a religião, as crenças, valores e princípios são bons para uma sociedade.


27. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Paulo Bonfanti
pbonfanti

(usa Debian)

Enviado em 26/12/2018 - 23:58h

gokernel escreveu:

Duas frases sobre saúde:

Hipócrates:
1 - "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio" .

Anônimo:
2 - "Se você não tem tempo para cuidar da sua saúde, talvez terá tempo para cuidar da sua doença".



Acho que no tempode Hipócrates como a medicina ainda era primitiva, o conselho era totalmente válido, hoje ainda tem bastante validade, mas não pode ser usado como desculpa para evitar a medicina convencional quando necessária.
Muita coisa que matava fácil no tempo dele faz menos vítimas hoje.


28. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Paulo Bonfanti
pbonfanti

(usa Debian)

Enviado em 27/12/2018 - 00:12h

SamL escreveu:

eliezersolinger escreveu:

Amigo, eu também passei por essa mudança, no meu caso demorou um tempo, porque minha cabeça estava bastante confusa. um livro que me ajudou bastante foi "cristianismo puro e simples - cs lewis".

Eu não consigo ler a bíblia diretamente, digo, não estou desmerecendo o livro, só digo que sou incapaz de entender assim, lendo "a seco".
Mas eu tenho um amigo que me fala muito sobre a bíblia. Ele de certo modo tá fazendo o papel de "pastor" pra mim. Também comecei a ler o excelente livro chamado O Poder do Subconsciente, onde fala e explica como orar de forma efetiva. Lá fala muitas passagens bíblicas e é mais fácil de eu entender.

São sabedorias diferentes em locais diferentes, mas é tudo da mesma fonte. Valeu a indicação aí.
____________________________________________
https://nerdki.blogspot.com/ acessa aí vai lá, é grátis!


Não é difícil não é apenas um livro, o que é realmente difícil e para isso as pessoas recorrem a pastores e apologistas é param serem convencidas que ele:
- Não contém erros factuais e inconsistências
- Representa um padrão moral superior, imutável e eterno
- Foi inspirado por um ser de infinita sabedoria que apesar de ter criado o morcego, disse que ele é uma ave
- Que foi inspirado por um ser infinita bondade e amor que ordenava o genocídio, pilhagem e estupros (a maior pérola apologista que conheço foi dita por William Craig, que o maior sofrimento não era das pessoas que estavam sendo assassinadas, mas de quem estava matando)
- Que castigar um inocente no lugar de muitos culpados (com o agravante de ser o proprio filho ) é um tipo de justiça superior e algo a ser comemorado como uma glória e não lamentado como uma aberração completa.




29. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Gustavo Fernandes Moreira
Gustavo_fm

(usa Debian)

Enviado em 27/12/2018 - 01:58h

Parabéns pela mudança de pensamento. Considero muito valiosa nossa capacidade de enfrentar nossos medos daquilo que nos é estranho. E o ser humano se acredita em Deus, teme em não acreditar e aquele que não acredita teme em acreditar.
E um conselho: não se deixe levar pelo que as outras pessoas falam ou pelo que fazem em nome do que acreditam. Eu sempre relutei bastante em acreditar em Deus pois não concordava com muitas coisas que pessoas “de fé “ diziam ou falavam, mas você pode acreditar ou não e ser diferente dessas pessoas, ser um bom exemplo.


30. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]8

Henrique
Henrique-RJ

(usa Outra)

Enviado em 27/12/2018 - 05:29h

Diante de tantos fatos, tantas ocorrências
as pessoas continuarem na ignorância ESPIRITUAL só posso dizer o seguinte: o
" O pior cego é o que não quer ver "

Mas o CORDEIRO DE DEUS já havia dito a parábola do semeador, já havia previsto:
1 a semente que cai na beira do caminho
2 a semente que cai nas pedras
3 a semente que cai nos espinhos
4 a semente que cai na terra boa

A parábola do semeador

13 Naquele mesmo dia Jesus saiu de casa e se sentou à beira do lago. 2 Uma grande multidão se juntou ao seu redor. Havia tanta gente que Jesus entrou num barco e se sentou; e toda a multidão permanecia de pé na praia. 3 Jesus lhes ensinou muitas coisas por meio de parábolas [a]. Ele dizia:

—Certo homem saiu para semear. 4 Enquanto semeava, uma parte das sementes caiu à beira do caminho e os pássaros vieram e as comeram. 5 Outra parte caiu no meio de pedras, onde havia pouca terra. Essas sementes brotaram depressa pois a terra não era funda, 6 mas, quando o sol apareceu, elas secaram, pois não tinham raízes. 7 Outra parte das sementes caiu no meio de espinhos, os quais cresceram e as sufocaram. 8 Uma outra parte ainda caiu em terra boa e deu frutos, produzindo 30, 60 e até mesmo 100 vezes mais do que tinha sido plantado. 9 Quem pode ouvir, ouça.

QUEM PODE OUVIR OUÇA

Mateus 13


31. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/12/2018 - 14:20h

pbonfanti escreveu
Pelo mesmo motivo que todas as informações que estão na RAM do computador são eliminadas em uma falta de energia, os elétrons continuam existindo, a informação não, e se o disco rígido for destruído, aí perdeu tudo mesmo, e a morte não tem conserto. Na realidade hoje se sabe que a nossa memória é bem mais primitiva e precária que a do computador.

O computador não pensa, não raciocina, apenas executa os programas sem ter a menor ideia do que significa.
Nós colocamos as informações no computador ele não cria nada. Informações perdidas podem ser recuperadas de um backup.
Nós fazemos os programas e os colocamos no computador.
Nós não somos programados, nós programamos.
Nós decidimos a ação, a conduta a ser feita após uma análise da situação, ainda que imperfeita, e não seguindo "cegamente" uma diretiva.

Dependendo do referencial, a vida um corredor, a morte uma porta ou a morte um corredor, a vida uma porta.


32. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Henrique
Henrique-RJ

(usa Outra)

Enviado em 27/12/2018 - 16:44h

pbonfanti escreveu:
Legal, você tem CERTEZA do seu deus, os islamicos tem certeza deles, espero que na falta de evidencias dos dois, quando um estiver cortando a cabeça do outro pra provar seu ponto, eu tenha tempo de abrir uma cerveja.


Mas isso aconteceu muitas vezes e ainda acontece em que os cristãos são mortos por fanáticos islâmicos na África. Jesus mesmo já havia dito que essas coisas aconteceriam aos cristãos se você examinar as Escrituras e ele mandou perdoar. Aliás o próprio Jesus foi morto na cruz.

pbonfanti escreveu:
Sobre São Bento, na época que não existia investigação independente e criteriosa, ser um pilantra era mais fácil, hoje em dia esses truques dão muito mais trabalho, mas as pessoas continuam dando dinheiro pra atores desonestos.


Levantar a suspeita de São Bento ter sido um criminoso é realmente sinal de total desconhecimento da vida desse homem e de tantos outros que se tornaram santos com a Misericórdia do Senhor, sim porque nenhum homem merece ir para o Céu a não ser pela Vontade do Pai ( diz a Bíblia que Deus sonda o coração do homem ).

pbonfanti escreveu:
Dizer que 'ateus não tem espiritualidade' é como dizer que peixes não têm bicicleta.


E eu disse que ateus não têm espiritualidade ? Eu disse que ateus são IGNORANTES quanto aos assuntos da espiritualidade ( COMPLETAMENTE CEGOS ESPIRITUALMENTE e olha que já dei vários exemplos como provas para pesquisa ). Isso é ótimo para o maligno que pode aprontar sem ser percebido pois o ateu não acredita na espiritualidade e então os demônios para ele não existem. Já imaginou um soldado estar na guerra e pensar que o inimigo não existe ?


pbonfanti escreveu:
Existe muita coisa que eu chamaria de ' maligna' nesse mundo, fanáticos religiosos ou políticos e seus líderes maquiavélicos estão na lista, mas nenhum personagem invisível com cheiro de enxofre.


Meu amigo, até o Filho de Deus, Jesus Cristo, foi tentado no deserto quando jejuava e não me faça perguntas sobre este ocorrido pois são mistérios de Papai do Céu ( mistérios da espiritualidade divina ). Como você quer que líderes religiosos não sejam tentados e venham a cair ? A própria Igreja Católica admite já ter tido Papa que morreu e que não foi para o Reino da Glória pelo que eu ouvi.

Admita que você, assim como outros aqui, simplesmente renegam as evidências e que nem as querem procurar, quem sabe para evitar alguma fragilidade que ponha em depressão existencial. Amigão, Jesus é o Verbo Encarnado, Prometido pelo Pai desde a criação do mundo e ele nos ama e sofre com as nossas faltas/tropeços. Ele está sempre de braços abertos para te receber. É só você querer.

Deus É a Essência do Amor de toda a Sua Criação.



33. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Henrique
Henrique-RJ

(usa Outra)

Enviado em 27/12/2018 - 16:48h

mv1 escreveu:

Eu não discuto mais sobre a existência de Deus, porque é algo além da realidade e do conhecimento humano limitado. Porém, acho que a religião, as crenças, valores e princípios são bons para uma sociedade.



Por favor, leia a carta do apóstolo Paulo aos Corintios 12




34. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Henrique
Henrique-RJ

(usa Outra)

Enviado em 27/12/2018 - 17:08h

ricardogroetaers escreveu:

Dependendo do referencial, a vida um corredor, a morte uma porta ou a morte um corredor, a vida uma porta.



Acredite, os demônios de castas mais inteligentes que o homem, também chamados de espíritos superiores por certas religiões, adoram Filosofia, adoram relativizar as coisas, adoram essa coisa de " o bem contra o mal ", de o " yin e o yan " e outras inúmeras capetagens da modernidade que já eram típicas de bruxos/mágicos que sempre tentam controlar o mundo, a natureza e que sempre foram os servos do maligno.

Mas como disse o padre exorcista, Duarte Lara, sempre deixam a pontinha do rabo aparecendo quando então são frequentemente descobertos mas logo arrumam outra máscara, outro nome, outras razões, outras filosofias como camuflagens.

O próprio padre exorcista italiano do Vaticano, Gabrieli Amorth, já falecido, já havia dito que há demônios muito mais inteligentes que o homem. Aliás a própria Bíblia faz referência a potestades e principados e também ao seu maior líder que Papai do Céu havia criado como o mais belo e elevado entre todos os anjos e que caiu como um raio sobre a Terra como dito por Jesus, O Verbo Encarnado.


35. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Henrique
Henrique-RJ

(usa Outra)

Enviado em 27/12/2018 - 17:17h

mv1 escreveu:

Eu não discuto mais sobre a existência de Deus, porque é algo além da realidade e do conhecimento humano limitado. Porém, acho que a religião, as crenças, valores e princípios são bons para uma sociedade.



Pedro fez uma grande confissão sobre Jesus: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Jesus lhe disse: "Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus" (Mateus 16:18)


Percebeu ?



36. Re: Não sou mais do ramo do contra, um breve relato. [RESOLVIDO]

Rodrigo
omag0

(usa Debian)

Enviado em 27/12/2018 - 17:34h

Já fui de não crer em nada. Hoje creio. Não frequento nenhuma igreja /culto / terreiro.
Tenho minha própria visão do divino.
Não tento convencer ninguém de como acredito nem ninguém próximo a mim fala que estou errado. Tenho amigos católicos, protestante, família de espíritas, seja cardecista ou umbandista. Cresci em um meio bem eclético. Isso me moldou.
Acho que fé é algo tão pessoal que não requer tentar provar. Fé, de certa forma, é crer no desconhecido.
Acho bem disconcertante o Henrique RJ tentar convencer as pessoas citanto trechos da bíblia. Bíblia essa que já foi modificada inúmeras vezes, principalmente por um analfabeto chamado Constantino, que alterou trechos a seu bem querer.
Bíblia essa que não inclui os trechos de passagens escritas por Madalena, seja pelos motivos que for.
Bíblia essa, que 99% são textos conotativos, que cabe ao leitor interpretar pela sua óticas e dependendo do tempo / local muda.
Um exemplo clássico é: não cobiçarás a mulher do próximo. Sendo que o texto mais antigo é: não cobiçarás a jumenta , a casa, os bens e por último , a mulher do próximo.
Visto que , na época de Jesus, a mulher não tinha valor.
Enfim, religião é algo muito pessoal, e não é porque você frequenta ou não, que não terá sua religiosidade






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts