maurixnovatrento
(usa Slackware)
Enviado em 18/09/2020 - 19:33h
bilufe escreveu:
O povinho que fala mal da Canonical provavelmente usa alguma refisefuqui da vida. Eles tem inveja porque essas distros não existem sem o trabalho feito da Canonical. Essas pessoas queriam poder mandar no desenvolvimento do Ubuntu, ditar as regras. Não compreenderm que o software é livre, que inclusive a Canonical pode desenvolver como bem entender.
São o mesmo povo chato que é contrário ao envolvimento da Microsoft com o Linux. Na verdade, a Microsoft poderia simplesmente pegar o Linux e enfiar dentro do Windows, sem dar chance alguma. A Microsoft pode até pegar o Linux e lançar uma distribuição com uma API proprietária rodando, ninguém poderá reclamar porque isso é permitido.
A Canonical inova, e suas inovações são alvos de críticas porque a comunidade não gosta de inovações.
Eu acompanho o mundo Linux desde 2006, de lá pra cá tivemos muitas polêmicas. Hoje, muita coisa que é comum em todas as distribuições, já foi polêmica no passado (e algumas ainda são polêmicas.
Tem gente que mesmo percebendo a necessidade do PulseAudio, fez campanha contra.
Tem gente que mesmo percebendo a necessidade do Wayland, fez campanha contra.
Tem gente que mesmo percebendo a necessidade do SystemD, faz campanha contra.
Tem gente que mesmo percebendo a necessidade do Flatpak e Snap, lutam contra.
As inovações tem o poder de trazer mais público para o Linux, mas muitos usuários querem se sentir exclusivos.
Alegam que o software é livre, por isso as refisefuquis existem. Eu digo, o sof
Quem fala mal do Ubuntu e da canonical Não necessariamente usa alguma refisefuqui da vida. E não necessariamente são os mesmos que falam mal da Microsoft e do Windows. Pode até ser que seja inveja, mas as vezes o indivíduo nem é contra, mas sim aponta um possível problema e que poderia ser diferente e aí os fanáticos aproveitam desse argumento pra malhar o pau.
A base das refisefuquis surgiu com o Debian, servindo também como base ao Ubuntu, não se esqueça disso. É por isso que esse argumento sobre refisefuqui não tem tanta eficiência relacionado a defesa do Ubuntu. Não se defende um projeto, discriminando outro, a melhor defesa é usando o conceito de software livre.
Eu particularmente não me posiciono contra a nada em relação ao Linux e Windows. Desde que tenha estabilidade show. O problema do windows é os travamentos sem explicação, e erros incompreensíveis em alguns recursos. Ou seja, a "estabilidade" instável. Não sei se entenderam.
Mas voltando pro assunto, o linux é diferente. Não trava ou dá erros sem explicação. Talvez é por isso que a Microsoft quer mudar, o que acho positivo. Até eles viram que o Windows deles é uma bosta.
Não é só a canonical que inova, certo. Por isso fico questionando porque só a canonical é apedrejada. O Manjaro inova, o Opensuse inova e até aquela distro Windowsfx inova também (existem certos questionários meus em relação ao visual). Distros inovadoras. A comunidade gosta sim de inovações, como essas.
Sobre essas polêmicas, a única que eu acho que teve argumentos relevantes foi a do snap. Então, a solução seria a canonical deixar desativada como padrão, deixando a cargo do usuário habilitar através de uma opção em um local fácil e acessível, para maior conforto dos usuários. Tá vendo, essa é a verdadeira crítica, aquela que sugere e não que rebaixa.
Sei do fanatismo de algumas pessoas em relação ao ubuntu e que preferem responder as críticas pagando com a mesma moeda, o que também não concordo. Temos que começar a pensar no que escrevemos e entrar num acordo entre time A e B, para evitar esses tipos de conflitos que além de ser irrelevante, não vai mudar a forma como o linux é desenvolvido, e quer saber de uma coisa, a microsoft que metesse o kernel linux no Windows também pra ver se fica mais estável aquela joça.
___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/MauricioFerrari-NovaTrento