Henrique-RJ
(usa Outra)
Enviado em 20/07/2022 - 07:54h
SamL escreveu:
Não foi bem isso que eu entendo mas enfim. Não existe mal como coisa física. Por exemplo, sombras não existem em lugar nenhum, sombra na verdade é apenas falta de luz, metaforicamente o mesmo é o mal. O que está errado com o mal é apenas a definição católica/cristã/religiosa que não é a realidade e não serve pra explicar tudo de ruim que acontece, Estude outra religião e você verá por si só o que é o mal, comece pelo consolador prometido por jesus, o Espiritismo.
Tem ainda a definição de mal na psicologia, que é apenas disfunção. Por exemplo, caso não saiba, os psicopatas são pessoas que não desenvolveram o afeto quando ainda eram bebês e assim não criaram conexões cerebrais mais forte na área que é resposável pelo controle do impulso e autoconsciência, li isso no livro do Daniel Goleman e lá ele citou algumas pesquisas a respeito disso.
Já foi a época em que eu me deixava enganar pelo espiritismo.
Hoje mantenho minha fé católica sempre me lembrando dos relatos de padres exorcistas inclusive do Vaticano, terços que pegavam fogo e outros que se partiam, pessoas possessas que expeliam cobras de suas bocas e outras que levitavam, outras que revelavam o maligno, casos e mais casos e mais casos.
Os demônios existem e agem todo o tempo como detalhou por exemplo a Santa Francisca Romana e enganam a humanidade inclusive com religiões.
Graças a Deus me libertei dos encantos do espiritismo. O espiritismo é como o encanto da sereia, se ouvir ou olhar o marujo morre afogado.