Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 30/05/2016 - 20:58h
Ocorre o seguinte!
Muitas empresas não tem um centro de RH com pessoas qualificadas, e dessa maneira, elas "contaminam" o mercado com salários baixos, e querem profissionais mais qualificados possíveis.
Porém, o que acontece...
Tem a lei da oferta e demanda, e dessa maneira, elas sempre vão achar pessoas que trabalhem por esse preço ou até por menos.
Cabe aos profissionais valorizarem seu conhecimento e "forçarem" o setor a pagar o que é justo.
Um exemplo bem simples verdadeiro.
Um amigo meu abriu uma sorveiteria artesanal. Ele ou sei lá quem, pegou algumas imagens de sorvetes kibadas da internet, colocou tudo em um paint da vida e imprimiu, com um nome, longo pra caraca, que parece mais um slogan.
A cereja do bolo, é o seguinte. Parece que a imagem que ele mandou imprimir em alguma gráfica suspeita, foi literalmente uma foto da tela de algum computador, pois tem uma borda inteira de uma tela na imagem que ele usa.
Então, como podem perceber, a imagem que era pra ser a marca do cara, é uma baderna, o nome nem eu lembro, mas alguém fez isso.
Falei pra ele que ele precisa rever urgentemente seu conceito, e que a imagem e o nome eram totalmente inadequados (afinal, eu trabalho como consultor empresarial :D ), o resultado, que ele não fala mais comigo :p. Deve ter ficado chateado, mas o pior, que ele vai descobrir da pior maneira.
O que eu quero dizer com isso?
Que se as pessoas não valorizarem sua mão de obra, ninguém vai fazer por você.
Se o mercado paga pouco para um assalariado, então, corra atrás você mesmo das empresas, apresentando um portfólio e explicando que você é a pessoa certa para ajudar nos projetos gráficos dessas empresas. Algo como um profissional liberal.
T+
P.S:
Dá próxima vez eu cobro pela consultoria rsrsrs :p
______________________________________________________________________
Noob: "[...]Sou muito noob ainda usando o terminal, então preciso de ajuda "mastigada", pra operá-lo."
zhushazang: "Sou velho e meus dentes desgastados. Estude linux
www.guiafoca.org"