andr3ribeiro
(usa Arch Linux)
Enviado em 17/07/2015 - 09:00h
Eu tenho uma opinião um pouco dividida.
Sou a favor, pelo lado do passageiro, de ter uma alternativa mais barata e cômoda.
Penso também no fato do Taxista ser seu registro, sua empresa aberta, pagar seus impostos e acordar cedo pra trabalhar. Mas no mesmo tempo, penso que ele poderia pensar nisso como uma forma de inovar e oferecer um serviço diferente, com alguma coisa a mais do que os outros. "Sacudir o pelo" porque o mercado está mudando, é uma rotina normal, de qualquer empresa no mundo.
Aí eu também penso nos "taxistas!" que só tem a placa vermelha pra não pagar o IPVA, e ter lá seus 30% de desconto pra comprar "Táxi" 0km. Eu acho muita cara de pau da pessoa que aproveita desse recurso pra comprar um veículo que serve apenas para laser próprio. Sim, isso existe, na minha cidade tem alguns, e até tem um rapaz de uns 20 e poucos anos, com um ômega rebaixado, cheio de adesivos, xenôn. Velozes e Furiosos. Vive de baladinha...... Vai me falar que isso é táxi???? Não, não é! Mas a placa vermelha ta lá!
o Uber é uma inovação sim, e é um sinal de mudança de um mercado que não tem mudado muito desde que surgiu, mas pense bem... Caronas combinadas ja existem a quanto tempo? agora só existe um aplicativo pra isso.
De um modo geral, sou a favor. Temos muito o que ganhar com uma disputa de mercado. Vejam bem Microsoft e Apple.... iOS e Android... Essa disputa é saudável para o mercado, e o consumidor só tem a ganhar!