Uma ajudinha com um cálculo [física] [RESOLVIDO]

1. Uma ajudinha com um cálculo [física] [RESOLVIDO]

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 21/04/2022 - 19:05h

Olá, eu gostaria de criar uma fórmula geral pra mover um objeto pela tela de um jogo.
Por exemplo, eu criei uma função chamada mover, que recebe como entrar a altura máxima desejada e a posição do X1 e do X2 e do Y1 (posição inicial em Y) e a velocidade do móvel. Não sei se só esses dados pode dar pra fazer a conta, de qualquer forma posso adicionar mais dados se for preciso.
Minha principal dificuldade está em transformar a velocidade como num movimento oblíquo: eu não to conseguindo enxergar como pegar o vetor que define o sentido da velocidade na posição X (entre X1 e X2) e o Y atual com estes parâmetros.

Alguém pode me ajudar pensar num meio de fazer isso? Ou de repnete me indicar links sobre o assunto?


  


2. Re: Uma ajudinha com um cálculo [física] [RESOLVIDO]

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 21/04/2022 - 20:42h

Achei aqui tudo que eu precisava:
https://brasilescola.uol.com.br/matematica/coordenadas-vertice-parabola.htm






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts