Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 24/02/2013 - 18:39h
"Alienígenas", que jeito criativo para se referir aos tais...
Teixeira, só para avisar... Pelo menos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas, que é por onde rodo mais, os moto clubes brasileiros afixam a bandeira do Brasil no lado esquerdo do colete. Alguns moto clubes, tipo o Lacraias, afixam ainda a bandeira do Estado, já que possui facções (filiais) em vários Estados.
Hoje em dia a gente volta aos poucos a demonstrar identidade e carinho para com a pátria-mãe. Até mesmo em motos zero quilômetro, costuma-se ver um pequeno adesivo com a bandeira do Brasil. Tem motoboy - por exemplo - que coloca esse adesivo no capacete.
Os símbolos nacionais contudo, devem ser usados com critério.
Já tenho visto o brasão de armas estampado indevidamente em carteira de "Bacharel em Teologia" emitida por esses "institutos" por aí...
Quanto aos "alienígenas", é como posso melhor definir aqueles [***coloque aqui a sua definição pessoal***] que colocam os interesses de sua pátria em
último lugar, atendendo prioritariamente aos interesses escusos de lobbies estrangeiros sabidamente mal-intencionados.
Pois esses [***coloque aqui a sua definição pessoal***] de tão "bem intencionados" que eram, providenciaram imediatamente fechar o Congresso Nacional (considerado por eles como "incompetente") e cassar a profissão de Sociólogo em todo o território nacional, além de perseguir todo e qualquer cidadão que tivesse quaisquer pendores para o intelectualismo.
Com que finalidade se faz isso, é coisa muito clara.
A História - e principalmente a Sociologia - descrevem muito bem o fenômeno.
Os militares, que acabaram levando a culpa, certamente não guardam orgulho algum daquele ato vergonhoso, a partir do qual o povo brasileiro perdeu a fé, a esperança, e metade da alegria de viver.
Dava gosto ver o brasileiro antes disso...
Hoje em dia o povo é mais braZileiro que brasileiro...