bielinux
(usa Ubuntu)
Enviado em 09/07/2016 - 16:40h
Estudante do Ensino Médio, amante de Linux e tecnologia, matemática, física, química, vejo a área da computação como um bom mundo a desbravar. Sinceramente, adoro mexer com computadores. Criar um produto, distribui-lo e mudar o mundo, ainda que indiretamente...
a área de tecnologia anda em crescimento todos os anos, visto que com um mundo cada vez mais globalizado e dependente da internet, a tendência é que precisemos nos conectar mais. Por esta razão, o mercado de tecnologia da informação não sofreu tanto com a crise vivida em nosso cotidiano brasileiro.
Como já havia dito, estou no Ensino Médio, e pretendo cursar um curso superior de computação por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) em uma universidade federal. Será um longo e difícil caminho, mas estou pronto para estudar adequadamente os assuntos, e confio na minha capacidade.
Logo, vem a escolha do curso. Pensei em
Engenharia da Computação, pelo campo de atuação. Posso trabalhar ora com software, ora com hardware. Todavia, penso na minha futura profissão como algo domiciliar. Eu acordado de madrugada escrevendo programas complexos (que tenham matemática e física, adoro!), envolvendo cloud computing, server, DB, VR, inteligência artificial, emulação, e, principalmente, instruções de baixo nível acessando o hardware por meio de linguagens como C e Assembly.
Será que tenho o perfil necessário? Consigo um emprego assim?