ricardopina
(usa Debian)
Enviado em 18/04/2018 - 10:01h
Acredito que pouquíssimas pessoas tenham passado por isso, ou só eu mesmo, kkk
Tenho vários servidores na empresa em Windows e um deles é servidor de arquivo. Tenho um servidor Debian a que chamo de servidor de backup, pois nele centralizo o backup de arquivos e de bancos de dados dos outros servidores.
Durante o dia, sincronizo varias vezes (rsync) a pasta de usuarios do servidor de arquivos, ai durante a noite depois que ninguem mais esta mexendo nos arquivos e que o mesmo ja foi sincronizado pela ultima vez, eu faco um backup da pasta sincronizada no meu debian, pois o servidor de arquivos esta exatamente igual e nao preciso pegar os arquivos dele.
Esses dias um usuário criou no servidor de arquivos (windows) pastas e pastas dentro de pasta.... e um arquivo chamado 6 - 2015.10.19 3532.xps, e, depois disso meu rsync começou a dar uma mensagem de erro. Então após verificar o tamanho das pastas e sub-pastas eu diminui o tamanho e o nome, para que o rsync pudesse sincronizar novamente Só que ele não conseguiu apagar os arquivos antigos depois de copiar os novos, então fui apagar manualmente. Para minha surpresa não consigo apagar o arquivo e nem as pastas, nem mesmo dando o comando rm -rf * , pois dá mensagem de erro dizendo que não foi possível remover o arquivo com a seguinte mensagem: rm: não foi possível remover '6 - 2015.10.26 3532.xps': Mensagem invalida.
Ao executar o comando ls -a aparece
. .. 6 - 2015.10.26 3532.xps
Com ls -l o resultado é -???????? ? ? ? ? ? 6 - 2015.10.26 3532.xps
Alguém já passou por isso, alguém sabe como resolver?