ricardo cardoso
(usa Debian)
Enviado em 24/04/2010 - 18:53h
1- Quais pares usar? putz!
Não exixstem tentativas, testes, nada disso apenas segue as normas EIA/TIA.
Você tecnicamente vai usar os pares verdes e laranjas em uma das categorias.
568B = laranja/branco, laranja, verde/branco, azul, azul/branco, verde, marrom/branco, marrom.
568A = apenas troca onde tem laranja por verde: verde/branco, verde, laranja/braco, azul, azul/branco, laranja, marrom/branco, marrom.
2- Não existem "uniões próprias de rede", o que existe é um equipamento chmado repetidor. Ele serve para dar continuidade ao sinal de dados. É o único equipamento de rede para tal finalidade, está dentro dos padrões e uma rede só é certificada em casos de grande quantidade de cabos além dos limites se um repetidor estiver sendo utilizado.
Então pessoal antes de ficar falando coisas as "escuras" vamos procurar saber como que as coisas funcionam direitinho.
flw!!!
Para ficar mais claro, o comprimento do cabeamento tem que ter no máximo 100m e isso explicitamente nas normas quer dizer que são: 5 metros para patch cords + 5 metros para equipamentos ( os cabos dentro do hack ligando switch ao pathpanel)+ 90m para o cabeamento horizontal. Então quer dizer que se eu precisar fazer uma rede que vai ligar a outro departamento que está a mais de 100m isso não pode ser feito? SIM! claro que pode aí que entra os repetidores.
São parecidos com hubs, vc conecta o cabeamento que terminou em uma entrada ethernet e em poutro vc conecta outro parte do cabeamento para dar continuidade a rede e assim vai...