Rezendebt
(usa Slackware)
Enviado em 30/05/2017 - 22:01h
Grinder escreveu:
Rezendebt escreveu:
Grinder escreveu:
Não adianta, Slackware sempre foi trabalhoso atualizar e espero que continue da mesma forma :-)
Eu pelo menos, só atualizo o Slackware depois de ter lido todo o changelog posterior a data da iso que eu baixei, porque no changelog mostra tbm os pacotes que foram removidos e que foram adicionados, coisa que o slackpkg upgrade-all
não faz.
Então o senhor terá que adicionar ou remover manualmente com o slackpkg
Outra coisa importantíssima na atualização é você atualizar com a nova config do pacote, ele te faz essa pergunta após você ter atualizado os pacotes. Aconselho você usar a letra P (Prompt) e mandar substiuir a config.new pela atual.
Abraços
Edit: achei um exemplo prático que tive que passar por esses dias, atualização para o gcc7 no current.
d/gcc-brig-7.1.0-x86_64-1.txz: Added.
d/gcc-java-5.4.0-x86_64-1.txz: Removed.
Se vc usar somente o upgrade-all, você ficaria com um pedaço gcc 5.4.0 no meio do gcc7 imcompleto. Pois vc não remoeu o gcc-java e nem adicionou o gcc-brig
Embora não acredite que a sobrescritura dos arquivos pudesse desarticular o sistema a esse nível, apesar de julgar remota, ainda assim hei de considerar que existe a possibilidade, de fato.
Não acredito que o problema foi por sobreescritura de arquivos, na verdade os arquivos .new para substituir pelo seu arquivo atual são arquivos de configuração, então não considere eles meros arquivos, mas sim de muita importância.
Eu ainda acho que foi problema de não ter adicionado ou removido algum programa que a atualização do slackware teve.
Por curiosidade. Slackware64 14.2 ou Slackware64 Current? Se for current de que data é a sua iso?
- - - - -
www.github.com/ericfernandesferreira
Opa, hora alguma eu subjulguei a importância dos arquivos de configuração. Eu apenas considerei que não havia razão para não aceitar aceitar as novas configurações tidas como "padrão" para uma instalação que não havia sido alterada em absolutamente nada, só isso. Eu estava usando a versão estável 14.2 mesmo, não era a current. Baixei há uns 2 meses aproximadamente (sem nenhuma precisão, pois substituí a iso antiga por outra mais recente após a leréia toda).
Bom, embora surpreso com tudo isso, haja vista conhecer a solidez do slack, pra mim é vida que segue. Espero que a ocorrência tenha se dado por um erro meu, ou algo do tipo, assim não haverá novas incidências com outras pessoas.
Enfim, é isso.
Abraços.