xerxeslins
(usa openSUSE)
Enviado em 11/10/2022 - 18:52h
Não tenho a resposta exata para isso, porém… gostaria de deixar minha opinião.
Me parece que a filosofia do Slackware é entregar "tudo" por padrão, por isso o gerenciador de pacotes não resolve dependências. Se "tudo" está lá, não há preocupação de algo deixar de funcionar.
O pouco que faltar, pode ser conseguido no
https://slackbuilds.org/
Se não for usar algo, por exemplo: se decidir usar Xfce e não usar Fluxbox, esse Fluxbox não consumirá CPU, nem RAM. Só usará espaço no disco. Mas o espaço em disco, hoje, é tão barato, que ocupar alguns poucos gigas para ter a conveniência de ter tudo à mão, não faz diferença.
É tipo: para quê complicar, criar gerenciamento de dependências, se você pode ter "tudo" instalado e viver em paz?
Se o objetivo for "enxugar" o sistema, acredito que a melhor opção seria durante a instalação na parte de "PACKAGES SERIES SELECTION". Pois ali está tudo dividido. Pode remover o KDE Plasma sem quebrar o resto, por exemplo.
Mas se for enxugar "na unha", também creio que muito provavelmente não vai quebrar nada, a menos que remova as bibliotecas compartilhadas. Se remover apenas os aplicativos que não usa, isso não removerá as suas dependências, e assim outro aplicativo que depende delas continuará funcionando.
--
Chega uma hora na vida que você só quer bater o prego e não perder tempo estudando a ciência da construção de um martelo.