Minions
(usa Nenhuma)
Enviado em 14/02/2021 - 20:22h
CelsonNunes escreveu:
Olá amigos da comunidade Slackware ! estou me aventurando nesta maravilhosa Distro ! já até aprendi a compilar pelo slackbuilds ... ( só o vlc que instalei pelo Alien Bob ! ). Porém o que me incomoda são muitos pacotes que não utilizo.
Posso desinstalar todos os pacotes listados a seguir , sem causar problemas no meu sistema ?
Exemplo : Multimidia : EXTRATOR DE CD, XINE , ÁUDIO PLAYER, MEDIA PLAYER , REPRODUTOR DE MÍDIA , REPRODUTOR DE MÚSICAS , REPRODUTOR DE VÍDEO , REPRODUTOR DE ÁUDIO , MIXER DE SOM ,QTV4L2 TEST UTILITY , AMZ DOWNLOADER . ( Obs : só uso VLC ).
E nas demais categorias ! Desenvolvimento , gráficos , escritório , internet , jogos e utilitários !
Desde já muito obrigado e fico no aguardo .
Instalou no modo FULL
Na tela Install no lugar de FULL usa expert
Na tela Select vc escolhe o que vai instalar ou não no sistema. Eu Alterei muito a parte AP ficou um debian minimal e funcional o Slack
A serie E pode remove
A serie F é documentação
Se não gosta de KDE remove a serie KDE e KDEI
Não remove A, K, L, D
Um recurso exclusivo do Slackware é sua maneira de dividir os pacotes em discos. No início do tempo, o acesso à rede para servidores FTP estava disponível apenas por modems incrivelmente lentos de 300 baud, então o Slackware foi dividido em conjuntos de discos que cabiam em disquetes para que os usuários pudessem baixar e instalar apenas os pacotes nos quais estivessem interessados. a prática continua e o instalador permite que você escolha quais conjuntos instalar. Isso permite que você pule facilmente pacotes indesejados, como o X e o KDE em servidores headless ou o Emacs em tudo. Observe que a série “A” é sempre necessária.
Finalmente chegamos à carne do instalador. Neste estágio, o Slackware perguntará a você qual método usar para escolher os pacotes. Se esta é a primeira vez que instala o Slackware, o método “full” é altamente recomendado. Mesmo que esta não seja sua primeira vez, você provavelmente vai querer usá-lo de qualquer maneira.
As opções de “menu” e “especialista” permitem que você escolha pacotes individuais para instalar e são úteis para usuários experientes familiarizados com o sistema operacional. Esses métodos permitem que esses usuários removam rapidamente os pacotes do instalador para construir um sistema mínimo. Se você não sabe o que está fazendo (às vezes até mesmo se souber), provavelmente deixará de lado partes cruciais do software e acabará com um sistema quebrado.
O método “novato” pode ser muito útil para um novo usuário, mas leva muito tempo para instalar. Este método instalará todos os pacotes necessários e, em seguida, solicitará individualmente todos os outros pacotes. A grande vantagem aqui é que faz uma pausa e oferece uma breve visão geral do conteúdo do pacote. Para um novo usuário, esta introdução sobre o que está incluído no Slackware pode ser informativa. Para a maioria dos outros usuários, é um processo longo e tedioso.
As opções “custom” e “tagpath” devem ser usadas apenas por pessoas com maior habilidade e experiência com Slackware. Esses métodos permitem que o usuário instale pacotes de tagfiles personalizados. Tagfiles são raramente usados. Não os discutiremos neste livro.
Fonte:
https://docs.slackware.com/slackware:install
translate.google.com