Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 14/12/2007 - 10:57h
Esta é uma comunidade que se propõe a ser útil - e isso dá muito trabalho. Os moderadores por aqui têm tarefas muito mais técnicas do que de censura. Se desejassem exercer uma censura muito rígida, não teriam tempo para dedicar-se à finalidade a que se propuseram.
O ideal seria que os próprios inconvenientes acordassem para a realidade e parassem com isso, mas isso não vai acontecer.
Não acessei os links referidos, mas de forma geral esses moleques que frequentam a internet e outros lugares públicos e se portam da forma descrita, são pessoas que não têm nada com que contribuir. Têm comumente o "prazer" de entrar em forums de natureza religiosa e ali colocar palavrões e obscenidades, apenas para causar choque, sendo isso muito gratificante apenas para eles mesmos. São fenômenos apreciáveis apenas por pisicólogos e psiquiatras e não devemos fazer platéia para eles.
Existe uma sutil diferença entre um grafiteiro e um pixador: Enquanto o primeiro busca espaço para expressar sua arte, o segundo quer sujar, atrapalhar, colocar a sua marca pessoal e deletéria.
Existe quem aprecie o fruto da árvore, mas existe quem simplesmente a apedreja.
Não precisaremos baní-los. Eles já estão se ausentando aos poucos da sociedade.