Quanto tempo levam os Serviços?

1. Quanto tempo levam os Serviços?

Glauber Rodrigues
grodriguesq

(usa Slackware)

Enviado em 30/11/2009 - 15:10h

Seguinte eu preciso da opnião de vocês quanto ao serviço.....


Estrutura 55 Computadores Cerca de 60 usuários, sendo ao menos 3 computadores liberados para qualquer pessoa usar (só com filtro de conteúdo)

Rede Cabeada + Rede Wireless...

Dividido entre 7 filiais

1 servidor por filial 2003 Server (GPO's, DNS,DHCP,VPN,IIS)

2 Firewalls Iptables + Squid

Vários equipamentos de rede como impressoras, gravadores de câmeras de monitoramento, celulares, notebooks de terceiros (funcionários ou particulares de sócios).

conexões remotas.

Suporte aos usuários (help desk e afins)

Backups por filial

Essa é a estrutura da empresa, agora vamos ao serviço.




1. SERVIÇOS DE HARDWARE/SOFTWARE

·Manutenção preventiva
·Manutenção corretiva
·Troca de peças
·Instalação de novas peças
·Instalação de impressora
·Instalação de sistema operacional Windows (com programas)
·Instalação de sistema operacional Linux
·Instalação de sistema operacional Windows
·Instalação de programas
·Retirada de Vírus, Spyware e spam
·Instalação de antivírus
·Compra de peças nas lojas
·Montagem e configuração de novos computadores e equipamentos periféricos
·Upgrades
·Atendimento Help Desk
·Resolução de problemas através de Conexões Remotas (diversos horários e dias)




2. SERVIÇOS DE REDE

·Configuração de computadores na rede
·Conserto de ponto de rede
·Conserto de configuração de computador na rede
·Instalação de impressora na rede
·Compartilhamento de impressora em rede
·Instalação de rede Wireless
·Configuração de rede Wireless
·Segurança de rede Wireless
·Roteamento de modens ADSL


3. SERVIÇOS DE WINDOWS 2003 SERVER

·Instalação de servidor Windows 2003 Server
·Configuração de servidor AD/GPO's
·Configuração de servidor DNS/DHCP
·Configuração de servidor RAS
·Configuração de servidor de arquivos
·Configuração de servidor de autenticação
·Configuração de servidor de firewall
·Configuração de servidor WEB
·Criação de Perfis Remotos (frenquente)
·Manutenção em servidor de DNS/DHCP
·Manutenção em servidor RAS
·Manutenção em servidor AD/GPO's
·Manutenção em servidor WEB
·Manutenção em Perfis Remotos





4. SERVIÇOS DE SERVIDOR LINUX

·Instalação de servidor Linux
·Configuração de servidor de internet
·Configuração de servidor DHCP/DNS
·Configuração de servidor de autenticação
·Configuração de servidor de firewall
·Configuração de servidor WEB




5. SERVIÇOS WEB

·Contratação de serviços WEB
·Manutenção dos recursos WEB disponíveis
·Criação e Exclusão de contas de email
·Gerenciamento das contas de email


6. SERVIÇOS DIDÁTICOS (SOFTWARE/HARDWARE)

·Ensinar o uso de funções básicas
·Ensinar o uso de funções normais
·Ensinar o uso de funções avançadas


7. RELATÓRIOS

·Relatórios de todas as atividades/tarefas efetuadas diariamente.









AGORA VEM A PERGUNTA.

Imaginem uma única pessoa para realizar todos esses serviços (impossível), concordam, então ela contará com a ajuda de um técnico de informática, SOMENTE 1 TÉCNICO, nada mais.

Quantas horas diárias são necessárias por parte dos dois para realizar todos os serviços acima no dia a dia?????????

(de forma que a empresa não pare, mesmo em FDS).

Se alguém quiser ajudar mais, pode ainda listar os serviços e os tempos que consomem para a sua execução no dia a dia.


  


2. Manutenção Preventiva

Neto
netocba

(usa Debian)

Enviado em 30/11/2009 - 18:48h

Olá amigo

Acontece assim , diverson serviços ai citados , vc não vai precisar fazer todos os dias ex : todos os dias montar 1 servidor windows e linux ? para que? vc pode fazer o seguinte , se vc for fazer tudo isso ai mesmo , o seu help desk vai trabalhar sim , mais de uma forma mais leve , levando em considerão que , todos os equipamentos são ZEROS , outra coisa depois que estiver tudo pronto e so vc manter uma manutenção de rotina , ( manutenção preventiva ) onde isso significa pra min que eu vou antes do problema chegar , entendeu , por exemplo aonde eu trabalho é uma faculdade , estamos em 3 pessoas no help desk onde 1 delas é o chefe , então diminuindo são 2 , nos atendemos entre laboratorios e o administrativo 175 computadores , entre impressoras e outros, temos 4 laboratorio , 3 deles são 100% linux , o outro é linux com maquinas virtuais windows , so são VM porque alguns programas não tem suporte mesmo para linux , mais assim que tiver estarei migrando , tambem tem 6 servidores , então por exemplo aqui nos trabalhando com Manutenção preventira , toda semana verificamos os laboratorios , os computadores do adm etc etc , então temos poucos problemas e olha que destas 175 maquinas umas 80 são novas

t mais.


3. Re: Quanto tempo levam os Serviços?

Glauber Rodrigues
grodriguesq

(usa Slackware)

Enviado em 01/12/2009 - 06:47h

Sim claro, vc tem razão nem tudo vc faz todos os dias, mas instalar Windows + tudo quanto é programa, configurar perfil (no mínimo 2 horas, pois tem um montão de detalhes), além de resolver vários probleminhas de Windows isso acontece com uma frequencia enorme.

Lembrando dos problemas de BIOS (bichinho ignorante operando o sistema), coisas do tipo vc pergunta se o computador está com a luz acesa o fulano diz que sim, quando vc vai até lá descobre que o cabo de força não está na tomada.

Lembrando que vc tem que dar suporte a cerca de 60 pessoas ao longo do dia onde cerca de uns 90% tem dificuldades extremas até mesmo de enviar um email ou mesmo de formatar um texto no WORD.

Vale lembrar tb que são 7 filiais diferente um pouco do seu caso que fica tudo na faculdade eu acredito no mesmo lugar, nesse caso cada filial fica num bairro distante uma da outra. Excete pela matriz e 1 filial que ficam próximas as outras todas ao menos 40 min de onibus para chegar lá.

SIM e por último.. Windows dá muito mais dor de cabeça do que Linux quando vc tem BIOS operando, se no normal ele já dá uns probleminhas, imagina com quem não sabe o q está fazendo, além de toda a manutenção física das maquinas...


Então gente o que me dizem desses serviços....???????


Acham que 2 pessoas são suficientes... ???


4. Justificando

Neto
netocba

(usa Debian)

Enviado em 01/12/2009 - 18:48h

Windows , vc pode fazer uma rotina de ISO , se as placas mães forem iguais melhor aindaaaa , dificuldade ZERO , cria um espelho , fixando a iso um 1 HD ou Pendriver , maquina windows deu pau , eu particularmente não perco tempo analisando uma suposta soluções aonde não tem ( formato e volto a ISO ) , crie uma uso ja com 95% pronto , ai vc so add o perfil , pŕonto Windows Operante auhuahuh , BIOS ou USB ( usuario super burro ) , converse com seu chefe ou gerente , criando um modulo de capacitação onde , ex : vc vai treinar o usuario Limitado , o que ele vai fazer e pronto acabo , ele está na empresa para trabalhar no computador , não pra ficar navegando , sites de bete papo , orkut messenger etc etc , eu aqui fiz um Squid Lista negra , o cara ou a menina super bios , me liga aaaa porque o site de compras on-line não está entrando ? eu : porque é bloqueado , ela :como assim ? eu ? de qual departamento vc é ? ela biblioteca ! eu ! converse com sua chefe se ela autoziar vc entrar num site de compras de enchovais , eu libero o site na hora ! ai vai a pergunta , algum funcionario perguntaria isso pro chefe ? numa crise dessas , onde tem filas e mais filas de pessoas serias querendo trabalhar ? ai está a minha opinião , coloque regras , mostre ao seu chefe e gerente que so funciona assim , e que lugar de msn e orkut e em casa ou em uma lan house

t mais.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts