Produtividade em ambientes gráficos. [RESOLVIDO]

13. Re: Produtividade em ambientes gráficos.

Alexandre Pereira Batista
Battistax

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/04/2015 - 12:17h

Bom dia.
Acabei de instalar o Cinnamon no Ubuntu mate e após remover o Mate desktop, o sistema está consumido menos de 500mb. Porém por um motivo que eu desconheço, não vou com a cara do Cinnamon, compartilho com a opinião de vocês, apesar de gostar muito do Unity, tenho passado um pouco de raiva com ele, e até o momento o Mate, o XFCE e o KDE5 são possíveis substitutos. O mate realmente está incrível, eu estava com ele em um pendrive e um amigo que é tecnico em informatica reclamou que o Windows 7 não estava rodando bem no seu notebook antigo, com cpu single core. Emprestei o pendrive e ele instalou o Ubuntu Mate...disse que nunca mais volta pro Windows...rsss.


  


14. Re: Produtividade em ambientes gráficos.

LinuxWalker
Delusion

(usa Debian)

Enviado em 04/04/2015 - 15:06h

O melhor ambiente gráfico é aquele no qual você se sente confortável em usá-lo, sabe onde as coisas estão e como fazer o que você quer.
Gosto do desenho das janelas do Gnome3, a simplicidade do gdm, os temas nativos são bonitos, basta trocar os ícones de pasta que vem feinhos de doer, rsrs. Mas em matéria de produtividade, é um novo conceito de uso; talvez quem já comece no G3 não sinta falta dos recursos de área de trabalho que o projeto excluiu, mas para quem já trabalhou com xfce é difícil se acostumar...
Se o xfce tivesse esse visual, seria o ambiente perfeito para mim, pois alia poder de personalização (que o G3 não tem) com velocidade, fluidez.
Como sou fã do visual do G3 e do poder do ratinho^^, vou usando um mix dos dois; cinnamon.
Outra coisa que percebi ao longo de minhas andanças por distros: faz diferença você usar o DE principal da distro. Qualquer distro nos outros sabores/spins não principais sempre é mais desleixada, exige mais trabalho, personalizações, para se tornar usável com um mínimo de decência estética. Obviamente isso não vale para Arch, pois não adota DEs.


15. Ambiente Grafico

sebastião soares martins
ssoaresmartins

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/05/2015 - 11:41h

Bom amigos a principio peço paciência, porque na verdade em se tratando de Linux sou Marinheiro de primeira viagem, então qualquer erro, já de antemão peço desculpa. No inicio baixei a imagem do UBUNTU, não se adaptou a meu pc deorava um seculo a abrir e quando chegava lá dava aquela tela listrada e travava. desisti, baixei o Lubunto 10.04. iniciou muito mais rapido que o Win8, porém como precisava de orientações, todo tutorial que via não batia os endereços de configuração. baixei o 15, gostei mas deu pau ao configurar o firefox, como queria testar a maquina com boot via pendrive e vendo alguma sujestão de outros usuarios, baixei o 14.04. Está funcionando bem apesar se estar com boot demorando muito mais que o Lubuntu 10.04, mais ou menos 1 minuto para ficar em modo serviço. Agora queris saber sobre Ambiente Grafico, como saber qual estou usando, qual é mais leve em caso de boot e navegação, saber como trocar. Me ajudem sou novato.




01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts