Desenhando uma superfície Bézier
A implementação de uma superficíe Bézier, isto é, uma grade pontos que representam um plano curvo. Use as teclas 1,2,3 e 4 do teclado para incrementar os quatro pontos de controle centrais no eixo Z e 5, 6, 7, 8 para decremento. As teclas x,X, y,Y, e z,Z permitem você rotacionar o plano em um dos três eixos de coordenadas de maneira positiva "c" ou negativa "C". A tecla r, reseta todas as alterações feitas ao modelo. Para compilar: gcc s_bezier.c -l glut -o s_bezier Para executar: ./s_bezier
Por: Rafael
Desenhando Nuvens ou o Fractal de Plasma
O fractal de plasma, ou fractal da nuvem, ou ainda o algoritmo para deslocamento do ponto do meio, é um algoritmo que pode ser usado tanto para gerar nuvens como terrenos aleatórios. Para mais: http://www.gameprogrammer.com/fractal.html#cloudyskies http://www.ic.sunysb.edu/Stu/jseyster/plasma/
Por: Rafael
Desenhando uma curva Dragão ou o Fractal Jurassic Park
A curva dragão Heighway ou dragão Jurassic Park foi investigada primeiramente pelos físicos da NASA John Heighway, Bruce Banks, e William Harter. Já foi descrita por Martin Gardner em sua coluna na Scientific American de Jogos Matemáticos em 1967. Teve várias de suas propriedades publicadas primeiro por Chandler Davis e Donald Knuth. O fractal da curva dragão também tem uma aparição famosa no livro Jurassic Park de Michael Crichton. Nesta implementação, uso uma abordagem diferente da tradicional.
Por: Rafael
Desenhando uma curva de Bézier
A curva de Bézier foi desenvolvida em 1962 por Pierre Bézier, que a usou para o design de automóveis. Hoje em dia, é utilizada por vários programas de edição gráfica, como o Gimp e o Inkscape. Desenho uma curva de Bézier através de 4 pontos de controle(PC), resolvendo o binômio de Newton para grau 3, cada parcela do binômio é multiplicada por 1 PC. Uso uma variável u para parametrização. Você pode alterar a posição de 2 dos PC, pressionando e segurando o botão esquerdo ou direito do mouse.
Por: Rafael
Photon Mapper
Photon mapping em uma cena simples. A técnica de photon mapping foi desenvolvida por Henrik W. Jensen(http://graphics.ucsd.edu/~henrik/). Este algoritmo é no código de Grant Schindler 2007. http://www.cc.gatech.edu/~phlosoft/ Para compilar use: gcc -o cornel cornel.c -lglut
Por: Rafael
Enviar mensagem ao usuário trabalhando com as opções do php.ini
Meu Fork do Plugin de Integração do CVS para o KDevelop
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Compartilhamento de Rede com samba em modo Público/Anônimo de forma simples, rápido e fácil
Cups: Mapear/listar todas as impressoras de outro Servidor CUPS de forma rápida e fácil
Criando uma VPC na AWS via CLI
Erro ao baixar video com ytdlp no linux[AJUDA] (1)
Pendrive não formata de jeito nenhum (4)
Problemas ao instalar o PHP (10)
Descompactar arquivos winrar no linux (9)
Tem como instalar o gerenciador AMD Adrenalin no Ubuntu 24.04? (12)