Neste artigo analiso as principais vantagens do Seamonkey, uma suíte que vem para substituir o Mozilla. Dentre as principais novidades temos avisos sonoros de término de download, novas funcionalidades de abas, etc.
Bom, sou um completo viciado e adepto do Mozilla e resolvi testar a nova versão, a chamada de Seamonkey.
Ela ainda está na versão alfa, mas já podemos notar algumas diferenças. Visualmente está tudo a mesma coisa, mas você verá que por dentro do novo Mozilla é que está a diferença.
Neste artigo abordaremos desde a instalação, até como personalizar o sistema com as novas funcionalidades disponibilizadas.
[5] Comentário enviado por flipe em 10/12/2005 - 02:37h
eu também sou usuário do mozilla, e penso que o brema não é o caso do seamonkey, afinal, ambos são a mesma coisa!
o brema que eu acho traição da parte da mozilla, fazer isso com a suite, se não fosse os que o assumiram novamente, ele teria morrido por completo, afinal, foi este o programa que levantou seu nome, e é o programa que tinha o mesmo nome da fundação!
agora só falta eles mudarem o nome da fundação para "fundação firefox"
nada contra os usuarios do firefox, afinal, tudo tem que mudar, mas "matar" o mozilla como fizeram, sem nenhuma compaixão, isso é muito feio!
outra coisa que não gostei, foi o novo logo, nem de perto corresponde ao grande lagarto!
[6] Comentário enviado por matheusslima em 10/12/2005 - 08:17h
Bom, realmente 'matar' o que pra muitos é uns dos maiores simbolos open-source, acho uma baita sacanagem.
Quanto ao logo, putz, acaba com o lagarto horiginal é foda, é como se substituisem o Tux pra mim, mesmo o novo logo do seamonkey nao chega nem perto.
Se quiserem ver:
[10] Comentário enviado por PCMasterPB em 10/12/2005 - 17:25h
Interessante, essas duas novas opções (um thumbnail quando se vê uma imagem e a opcão de relatar páginas incompátiveis) também estão presentes no firefox 1.5. Ele também tem bloqueador de pop-ups? Fiquei curioso ...