O Fedora 21 foi lançado a pouco tempo e traz consigo o Gnome 3.14, assim como wayland, além de melhorias no sistema. Todavia, para quem está iniciando ou mesmo deixando a base Debian, como Ubuntu ou Linux Mint, pode necessitar de uma ajuda para atualização, repositórios e instalação de alguns programas não nativos da distribuição.
Regra 1 - O que fazer após instalar o Fedora 21?
A primeira coisa que devemos fazer é atualizar o sistema. Para isso, abra o terminal dê o seguinte comando:
[3] Comentário enviado por hrcerq em 28/01/2015 - 10:07h
Parabéns pelo artigo. Só tem duas coisas que eu acho importante ter cuidado:
1) Usar a opção -y no comando yum não é considerado uma boa prática. É sempre bom conferir primeiro quais alterações o yum fará no sistema antes de confirmar a ação.
2) Usar a opção --nogpgcheck na instalação de pacotes também não é uma boa prática. A checagem dos pacotes serve justamente para garantir que eles estejam íntegros. Instalar pacotes corrompidos pode causar grandes dores de cabeça.
[5] Comentário enviado por pinduvoz em 30/01/2015 - 04:38h
Bom tutorial! Eu, particularmente, gosto do Fedora, mas sinto que falta algum cuidado com os "detalhes", o que acaba por prejudicar o uso pelos iniciantes.
[6] Comentário enviado por eldermarco em 30/01/2015 - 16:52h
Só é preciso tomar cuidado em não adicionar repositórios que impliquem em conflitos de pacotes. Isso pode dar um problemão para o usuário pouco experiente.
[9] Comentário enviado por elton.linux em 04/02/2015 - 23:41h
Há muito, muito anos atrás utilizei o red hat, depois kurumin, debian, por vários anos o archlinux, e por último kaos os. Mas deve considerar que após utilizar o fedora 21 com o mate+compiz, fiquei muito satisfeito com o resultado. Tudo instala tranquilamente, e o sistema flui com pouca utilização de recursos do hardware.