O KDE sem dúvida, é um dos ambientes gráficos mais bonitos que existe, mas ele carrega tanta coisa junto que o torna muito lento e pesado, iremos simplificá-lo para que ele fique mais leve, rodando apenas um componente do KDE sobre o Openbox, o Plasma.
Coloque o seu usuário e deixe o script fazer o seu trabalho.
Configurações finais
Agora iremos configurar o Plasma. Clique no menu Kick-Off (o ícone do "K" na barra de tarefas") com o botão direito e escolha a opção "Mudar para o estilo clássico de menu".
Para adicionar o obshutdown no menu do KDE, clique com o botão direito e escolha a opção "Editor de menu". Adicione a entrada ao obshutdown no menu:
E agora viva intensamente com o seu "ObPlasma"!
Conclusão
Antes eu não gostava do KDE, por justamente ele ser pesado, mas como o Kwin, não roda de jeito nenhum (a culpada é a minha placa de vídeo Via Unichrome, que nem o driver para Windows presta), só me restava o KDE/Openbox, que roda o Openbox dentro do KDE, o que demora uma eternidade para iniciar, resolvi fazer o inverso, com isso o consumo de RAM caiu de 350 MB para 200 MB.
Linux é assim mesmo, não gosta de uma coisa, mas gosta de outra, como eu gosto do visual do KDE, mas nele sinto falta da leveza do Openbox, e do Openbox gosto da leveza e da velocidade, mas sinto falta da facilidade do KDE, resolvi fazer isso.
[1] Comentário enviado por FernandoBasso em 03/10/2011 - 11:32h
Legal! Sempre se falava em se fazer exatamente o contrário: usar o openbox como window manager do kde ou do gnome. Interessante isso!
Eu sou usuário do openbox há tempos. O gnome 2 até que eu gostava. O gnome 3 não tem me servido muito bem. O kde, é muito evoluído e cheio de recursos, e eu o admiro muito, mas simplesmente não é o meu estilo.
O que me irrita no gnome 3 é, por exemplo, se estamos transferindo um arquivo para o pendrive, e abrimos ou alternamos para outra janela, a janela de transferência fica "por baixo", e simplesmente não tem como saber quando a transferência foi concluída sem ficar alternando as janelas para conferir. Se tivesse uma barra de tarefas, quando a transferência termina, a janela de transferência se fecha e o ícone na barra de tarefas desaparece. No kde, o sistema de notificação é muito bom (chega a ser demais, as vezes), e avisa sobre tudo.
[15] Comentário enviado por raulzito2 em 02/01/2012 - 03:06h
fiz, mas degostei, ja mandei pro brejo e retornei pela enesima vez pra minha distro padrao, debian squeze via netinstall com opembox, dá um trabalhao configurar, mas depois de configurado, com as ferramentas certas, fica extremamente leve e funcional, mas vou sentir falta da beleza do KDE, mas a suavidade dele me irrita, pra que usa Lxde a maior parte do tempo, bater em casa com o kde irrita, gosto do bruto opembox