O logrotate é desenhado para facilitar a administração de sistemas que geram muitos arquivos de log. Veja os comandos usados pelo logrotate, seu arquivo de configuração, as opções para rotacionar os logs e algo sobre a importância desta ferramenta.
Utilizar o logrotate é fundamental porque os logs crescem
infinitamente. Configurar o logrotate.conf para atender da
melhor forma possível as suas necessidades também é fundamental.
Você pode incluir outros logs no sistema e é importante também
incluir a rotação destes logs. Logs de firewall, por exemplo,
tendem a crescer rapidamente.
Leia o manual do logrotate para maior ajuda e veja se o seu sistema
está rotacionando os logs.
[2] Comentário enviado por Grobsch em 07/12/2004 - 16:48h
Rotacionar é um termo usado pelo logrotate e que significa apagar o arquivo antigo que está cheio e criar um arquivo novo no lugar tendo as mesmas características do antigo, como dono do arquivo, tipo de execução, etc.
O rotate indica que o arquivo deve ser rotacionado, ou seja, apagado e recriado vazio com as mesmas características do apagado. O número do lado, por exemplo: rotate 5, significa por quantas rotações o arquivo é guardado, ou seja, os antigos serão salvo como arquivo.1, arquivo.2, arquivo.3 até arquivo.5.
[3] Comentário enviado por beetle_juice em 08/12/2004 - 09:34h
E aí meu amigo estou feliz de ver um artigo seu aqui no v.o.l rs... e que artigo hein!? Já mandou bem!! Eu fiz o artigo do GlobinX quando vi seu e-mail jah tinha mandado proo v.o.l tomare que eles naum aceitem assim vc faz um bem caprichado falow um abraço!!!
[5] Comentário enviado por fabio em 08/12/2004 - 09:48h
Olá pessoal,
Devido a importância do artigo que foi enviado por um de seus próprio criadores, vou dar uma "encostada" no artigo do beetle e publicar o do Flávio então. Aí daqui a algumas semanas, quando o assunto tiver menos fomentado, publico o do beetle, beleza?