Tratará este arquivo, sobre como utilizar de diferentes formas os módulos CPAN no Debian, seja manualmente, via CPAN, via CPANminus ou empacotando. Referente às demais distros, tanto a forma manual, quanto ao CPAN e em último caso, ao CPANminus (se disponível nos repositórios) também se aplicam.
Espero tê-los ajudado a compreender um pouco acerca dos módulos CPAN, pois como usuário normal que sou, ou seja, não trabalho na área de TI, tampouco sou programador, me interessei bastante sobre como fazê-los funcionar nas distros que uso: Debian e Slackware.
E como podem ter visto boa parte do que fora aqui publicado, poderá ser utilizado em qualquer distro, especificamente a forma manual e via shell CPAN e o CPANminus (se disponível nos repositórios da distro).
E pensar que tudo isso começou com umas gambiarras que eu fazia para ter meus 3 scripts Perl funcionando! (rsrs)
Obrigado aos que tiveram paciência de ler até o final.
[2] Comentário enviado por edps em 27/04/2015 - 18:14h
[1] Comentário enviado por fabio em 27/04/2015 - 11:01h
Perl é o que há! Sempre foi minha linguagem predileta. Muitas ferramentas e outras linguagens utilizam o modelo de expressões regulares do Perl.
Obrigado pelo comentário, a mim (um leigo) me parece ser bem mais fácil de se trabalhar com Perl do que com outras linguagens a começar pelo fato de que seus módulos ajudam bastante.