Sites que possuem grande volume de acessos empregam técnicas para dividirem o acesso entre diversos hosts diferentes, isso evita a sobrecarga de acessos a um único host.
O Squid, por padrão, não trata isso muito bem, pois ele vincula um objeto a um IP e não a um domínio. O que faremos é exatamente isso.
Daremos como exemplo os sites Youtube, UOL e Google, que são sites grandes que possuem grande volume de acessos.
Primeiramente incluiremos, no mime.conf, a extensão do tipo de arquivo que é empregada no Youtube da seguinte forma:
Em seguida crie uma acl, no meu caso eu a chamei de youtube mesmo e acrescente a esta acl tantos domínios quanto forem necessários. Atentem para o seguinte, esta acl deve estar logo abaixo das linhas comentadas, pois a ordem das acls são relevantes.
Pronto! Agora o Squid se referenciará ao objeto que estiver sob os domínios que estiverem listados na acl youtube, independentemente do host para que a requisição for direcionada.
[3] Comentário enviado por carbony em 30/09/2009 - 09:38h
ola carlos,
uso a distro debian 5 lenny, nao consigo achar o arquivo mime.conf pra fazer as alterações como descrito acima, achei mime.type seria a mesma coisa? valeu!!!
[5] Comentário enviado por Tacioandrade em 23/06/2013 - 19:49h
Carlos boa noite, isso funciona em Squid2 correto? No caso esse principio pode ser usado para qualquer tipo de dominio e conteúdo, como por exemplo atualizações de anti virus pro exemplo?