Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7
Saiu uma matéria interessante no site da PCWORLD citando cinco razões que fazem do Ubuntu 9.10, última versão da distribuição da Canonical, melhor que o Windows 7.
[1] Comentário enviado por Teixeira em 09/11/2009 - 16:04h
É importante considerar que a PC WORLD é uma publicação séria, bastante imparcial, e que sempre se dedicou ao universo Windows.
Quando eles publicam um artigo assim, elogiando outro sistema operacional que não seja o Windows, o peso é bem maior.
Acho interessante que eles não poupam elogios ao Ubuntu enquanto por aqui ficamos reclamando dos problemas que ele apresenta ou possa apresentar.
Enquanto isso, para alguns o Windows Seven é (assim como todos os outros windowses que o antecederam) o "salvador da pátria" em definitivo, embora reconhecidamente ainda seja pesado, e não tenha (ainda) uma quantidade de drivers ao menos suficiente.
Ainda e cedo para dizermos se o Seven realmente veio para ficar.
O 95 ao ser lançado era uma droga. O 98 também. XP, idem. Entretanto, melhoraram bastante com o passar do tempo, com o lançamento dos "Service Packs".
ME e Vista foram de longe os maiores fracassos da Microsoft, e não tiveram conserto ou melhoria.
E apesar de terem ainda muitos usuários fiéis, seus desenvolvedores simplesmente desistiram deles.
Esperamos que a Microsoft tome uma atitude séria com relação ao Seven.
O artigo declara que a melhor forma de ter aquele sistema instalado é já adquirir o micro com ele instalado.
A comparação cita a instalação do Ubuntu em menos de 1 hora, e a do Seven em aproximadamente 8 horas.
Portanto, se o Seven não corresponder às expectativas em muitos outros aspectos, apenas esse fator será determinante se os usuários quererão adotá-lo ou não.
Principalmente os "usuários e técnicos formatadores de HD" que como o apelido indica, desejam resolver tudo pela maneira mais fácil (para eles) que é fazer nova instalação por cima da antiga.
Quem vai querer passar oito horas reinstalando sistema operacional gratuitamente ou a preço de banana?
[3] Comentário enviado por Miojo em 09/11/2009 - 17:02h
O Windows é muito bom para arremesso de disco, incluindo o Vista e o ME. Também é bom para colocar numa lareira no inverno, se não tiver aquecedor elétrico, ou para por fogo no seu processador. Para outras coisas, como usar em computadores com menos de 4GHz, 8 núcleos e 4GB de RAM, simplesmente NÃO FUNCIONA.
[4] Comentário enviado por dbahiaz em 10/11/2009 - 08:01h
@teixeira- "Enquanto isso, para alguns o Windows Seven é (assim como todos os outros windowses que o antecederam) o "salvador da pátria" em definitivo"
Acho que não foi dessa vez ainda viu, tenho colegas usando a versão final liberada "gratuitamente" (ativador dos bons), com suporte a atualização e tudo que tem direito rs.
@albefneto- tenho instalado a versão RC e aqui, sem levar em conta o tempo de download, a instalação não durou nem 1h, mais em compensação até hj to atualizando rss.
Sobre a materia, bem legal a coragem de colocar uma materia dessas no ar, parabéns a PC WORLD, ainda mais sendo uma revista especializada e que tem o conceito que eles tem.
[5] Comentário enviado por marcelorpontes em 19/11/2009 - 14:28h
Estava pesquisando sobre qual SO deveria colocar na minha máquina, estava na dúvida se continuava com o Vista Ultimate ou mudava pro 7.
Após a leitura da matéria e alguns testes finalmente encontrei o SO que desejava - Ubuntu 9.10.
[7] Comentário enviado por fhespanhol em 26/11/2009 - 16:03h
Já troquei o Windows pelo Ubuntu há um bom tempo e não me arrependo em nada. No trabalho meu chefe que é viciado em Windows comprou o Windows Seven Home Premium e ao instalar nas máquinas do trabalho eis a surpresa... É uma cópia do Ubuntu, as janelas os efeitos visuais o menu iniciar e até o Nautilius ele copiou descaradamente. Ao colocar isto em um artigo aquí do VOL me informaram que na verdade o Windows Seven copiou o visual do KDE em tudo e que ao levarem um Notebook as ruas da Austrália com o Linux instalado as pessoas pensaram que era o Windows Seven. Ou seja estamos comprando gato por lebre, achamos que ao pagar R$700,00 por um sistema operacional estaremos levando algo top de linha, mas na verdade estamos levando uma cópia de um sistema gratuito e que funciona bem melhor que é o caso do Ubuntu. Cuja versão 9.10 final está excelente e não deve em nada ao Windows Seven.
No meu artigo faço inclusive um comparativo entre o Windows e o Ubuntu dêem uma olhada se quiserem.http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Finalmente-consegui-tirar-o-Windows-do-meu-computador
[9] Comentário enviado por carlinhosh em 28/01/2010 - 11:01h
Estou adorando o Ubuntu, mas tambem gosto do Windows, através dele adquiri afinidade e interesse pela informáica a ponto de querer trabalhar com isso. Acredito que há lugar para todos os sistemas, cada um com suas facilidades e vantagens.
Estou feliz com meu Ubuntu 9.10 , mas tambem sou feliz com meu Windows 7. Aprendi e aprendo muito eles. Um abraço a todos !!!