Debian "bombando"

13. Debian "bombando"

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/09/2013 - 11:31h

O Debian vem bombando com o lançamento da versão 7.1, mais redonda.

Não é só isso, ele é a ditro primária que gerou o MINT e o Ubuntu.

Tem mais: O Caixa Mágica (Portugal) e o Pardus (oficial da Turquia) migram de RPM para Debian, como distro primária.

A coisa faz sentido, quem tirou o linux do laboratório foi o Ubuntu, distro baseada no debian. Hoje as distros mais user-friend são baseadas em Debian, e ocorre um certo alinhamento entre elas, e até uma certa padronização, coisa execrada pelos sectaristas.

O DW não é aceitável como estatística, mas serve como termômetro, porque todas as distros com popularidade estão danto atenção ao DW e ainda referem-se a ele em seus saites.

Creio que a popularidade dos Debs está fazendo muito bem ao Linux, hoje está atraindo um número muito grande de novos users, e maior atenção dos MASTERS aos users.
Existirão sempre muitoas distros e novas experiências, isso é fruto do software livre, sempre há alguém, continuando o trabalho de alguém.
Abraços


  


14. Re: Debian "bombando"

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/09/2013 - 11:55h

Tenso é o Mint,que nunca sai da primeira colocação.


15. Re: Debian "bombando"

LinuxWalker
Delusion

(usa Debian)

Enviado em 25/09/2013 - 12:16h

Numa visão leiga, a impressão é que o debian era visto como uma distro para máquinas velhas ou servidores, parece que o debian 7 veio mudar isso. Está muito boa mesmo, embora ainda chateie o iniciante com coisas bestas como firmware e não reconhecimento de hardware.

Mas li um pessoal reclamando que não ha mais perguntas noob no fórum.
Pois eu tenho uma muito noob, sem resposta, aqui:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Distros-a-escolha-certa/Internet-no-Tiny-Core-Plus

boa tarde!


16. Re: Debian "bombando"

Luís Fernando C. Cavalheiro
lcavalheiro

(usa Slackware)

Enviado em 25/09/2013 - 12:29h

Senhores, temos um fato aqui: o Debian 7 se destaca como distro para uso doméstico e praticamente pronta para uso. Atualmente, uma instalação netinstall do Debian requer apenas a inclusão do contrib e do non-free nos repositórios e a instalação de um ou outro firmware proprietário. O GNOME do Debian é o mais leve de todos (é usável com meros 512MB), a distro já traz praticamente todos os programas necessários para o usuário doméstico e a fartura de documentação disponível são pontos a favor fortíssimos.
Outro fato: Ubuntu e derivados estão perdendo popularidade. O primeiro por conta das políticas do sr. Shuttleworth, literalmente cagando a porra toda e complicando o simples, os segundos por serem derivados do primeiro. Cada vez mais o Ubuntu e seus filhos e netos não se apresentam como distros intuitivas ou prontas para uso devido às escolhas de pacotes padrão. O Mint continua no topo apenas porque tem tantos acessos que vai ser difícil realmente desbancá-lo - números são números.
Mais um fato: um retorno ao Debian sinaliza que a comunidade recuperou o bom-senso e percebeu que estabilidade é mais importante que firula gráfica.


17. Re: Debian "bombando"

Caio
kennerc

(usa XUbuntu)

Enviado em 25/09/2013 - 18:31h

Faço parte das estatísticas, devido às opções tomadas pela Canonical me senti tentado a testar o Debian, vi que realmente (quase) não há dificuldade em relação ao Ubuntu.
Só uma dúvida esse rank do DW é feito de que forma? Uma vez vi que a estatística é feita de acordo com os acessos à página da distro.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts