Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 19/02/2016 - 09:36h
th.hoffmann escreveu:
Freud Tux escreveu:
th.hoffmann escreveu:
Eu gosto do iceweasel, nunca tive do que reclamar, atualmente estou usando o debian stretch, quando sera que o firefox vai substitui-lo? não creio que havera mudanças significativas entre um e o outro.
ja quanto ao systemd, ele e realmente assim tão ruim? as vezes tenho a impressão que ha pessoas que ficariam contentes em arrancar a cabeça do seu desenvolvedor.
Sim, o systemd não é ruim, ruim é um elogio. Ele é péssimo mesmo :D.
Pensa assim:
Você fica sem gerenciar sua máquina e o systemd faz tudo por você, tendeu!
T+
Entendi mais ou menos, vi algumas discussoes sobre o assunto aqui no VOL e em outros sites, alias li em um blog um cara defendendo o systemd, mas o que estranho mesmo e nao ser dada alternativas na hora de se instalar ja que rola tanta polemica em seu entorno.
acho que o minimo seria dar a opcao do usuario optar pelo uso do que preferir.
Então, não querendo desvirtuar o assunto desse tópico, vou ser bem breve em uma rápida explicação.
O systemd ele quem vai gerenciar a sua máquina. Ele quem escolhe quais processos subir, se ele julgar necessário, ele sobre (meu problema com o dbus que subia um processo que eu havia desabilitado pelo systemd, pois ele julgava ser necessário). Ele sobre mais de mil aplicações, jobs, daemons na máquina, pois julga necessário. O usuário só assiste praticamente. Ele dá uma falsa sensação do usuário em controlar a máquina, mas é o contrário.
E fora, os bugs, que não são poucos, e nunca receberam atenção do seu criador "Potter", pois ele acha que fez o programa perfeito. Esse lance que eu citei do dbus, é um bug, que está relatado desde 2012, mas nunca foi consertado. Não dá pra confiar em algo assim.
Fora as outras mazelas...
O blog em questão seria o "caixa preta"?
O criador desse blog é um cara super legal, embora, eu e ele discordamos sobre o systemd, o blog dele tem bastante material legal.
Sobre a opção ao systemd na instalação, os desenvolvedores das distros estão deixando de ouvir sua comunidade, e dá nisso.
Um dos culpados pela expansão do systemd como diz o Dino, foi o próprio Linus, que usava gnome, e a equipe do gnome, adotou o systemd como dependência vital, como muitos pacotes usam gtk, acabaram por adicionar o systemd, e isso gerou um efeito cascata, que temos hoje.
Somente as distros de compilação como Gentoo, Funtoo e Slackware não o adotaram e nem tem planos de adotar.
Qualquer coisa, abra um tópico aqui no VOL sobre o assunto.
T+