wellrmf
(usa Deepin)
Enviado em 15/04/2018 - 21:56h
Dravo escreveu:
Giovanni_Menezes escreveu:
Eu sou de mente muito "arcaica", não desce na ninha garganta uma interface consumir tudo isso, as vezes parece que estamos falando de uma máquina que vai ser voltada para gamer's ou renderização de vídeo e animação, mas não, é só para rodar uma interface gráfica.
O problema é que atualmente é comum os computadores e laptops virem com 4GB ou mais de RAM. É muita RAM disponível pra não ser usada.
Já dizia um amigo meu, "RAM existe pra ser usada".
Não faz sentido fulano comprar um PC com 64 GB de RAM (exemplo sem noção, eu sei) e querer usar menos de 1GB da mesma. Se fosse assim, pra que gastar tanto em tanta RAM se não usa nem 5% dela?
Atualmente as interfaces gráficas tem ficado mais pesadas, pois estão mais modernas e cheia de efeitos gráficos. DDE e KDE estão aí como exemplo, até mesmo o GNOME que é "minimalista" em aparência, mas tem bastantes efeitos gráficos.
Ninguém tem culpa da pessoa ainda utilizar PC da década de 90 onde as interfaces eram leves, simples por falta de recursos.
Então, concordo com a parte de que os pcs novos tem muita RAM, mas vou dar meu exemplo novamente...
No desk eu tenho 8 GB de RAM, e rodar o NodeJS, Json, + 1 VM e conexão remota no servidor Amazon AWS
[*****] td, pq o Windows 10 do desk come 2.5 de RAM só na inicialização...
No note tenho o dobro da RAM, estou com 16GB, ainda não cheguei a abrir tudo que preciso no note, mas deve rodar por enquanto numa boa independente do S.O., porem é certeza que 2,5GB de RAM ficam presos só no Windows 10.
Então quanto menos a interface gráfica consumir melhor pro meu rendimento no desenvolvimento. Seja Windows 7, 8, 10 , Linux Deepin, Mint, Manjaro, Arch + Deepin, Ubuntu...
Estou buscando o menor consumo possível pra poder usar o recurso de RAM da melhor maneira que eu preciso que seja usado e quando eu precisar que seja usado, nem sempre vou estar com 2~3 VMs abertas, mas quando eu precisar não quero ter que ficar "mendigando" RAM pro meu S.O..