pinduvoz
(usa Debian)
Enviado em 23/12/2018 - 16:32h
Tinha um companheiro no VOL, o "Teixeira", que sempre que tinha muito trabalho com o Linux dizia que tinha feito uma "pajelança". Os mais antigos frequentadores do VOL vão lembrar disso.
Feita a introdução, vou ao ponto que me levou a escrever aqui nos "debates": as distros complicadas de instalar e manter.
Levei bastante tempo para chegar à conclusão de que o Linux é apenas uma ferramenta para que eu faça o que preciso fazer no meu computador. Ele não é a "razão de ser" do meu computador e nem o que há de mais importante nele. Por conta disso, não quero mais perder grande parte do meu tempo com o Linux, seja qual for a distro. Quero usar meu tempo produzindo ou mesmo me divertindo; é para isso que deve servir o meu computador.
O que os colegas pensam disso? Vale a pena perder horas, as vezes dias, para instalar uma distro Linux? Uma outra, fácil de instalar, não vai me servir da mesma maneira? E a manutenção que toma bastante tempo e não é automatizada, vale a pena?
Quero ver como os colegas pensam.
EDITADO: a melhor resposta foi dada ao último que respondeu, só porque ele começou citando o Linus. Obrigado pela participação de todos.