ricardogroetaers
(usa Linux Mint)
Enviado em 29/08/2016 - 22:18h
Prezados, longe de criar polêmica mas apenas expressando a minha opinião sobre um tema que está sendo muito falado.
Mauriciodez escreveu: ......mas a princípio esse lance de centralizar é sem noção não acha ???
Não tenho condições técnicas de analisar isso, só experimentando a "coisa" com centralização e sem centralização mas não sei como fazê-lo e nem sei do que se trata.
Mauriciodez escreveu: .... Se vc deixar 1 software dominar um SO vc terá um windows gratis ... até o dia em q o camarada decidir cobrar pelo seu SystemD.
Eu não sou o dono de nenhum SO e de nenhum software, se fosse seriam outros 500. Se eu tiver um Windows, um Linux, um OS2, um OSx, OSy, OSz, etc, gratis melhor. O autor tem todo o direito de cobrar pelo uso da sua obra, no entanto esse direito não alcança a obra anterior que ele voluntária e publicamente disponibilizou gratuitamente. Tambem não alcança a obra que ele desenvolveu para uma empresa como funcionário dela. Neste caso a obra pertence a empresa.
listeiro_037 escreveu: .... Segundo consta, ele não é acessível para receber críticas ou correções, muito pelo contrário.
Não existe analogia perfeita mas, por exemplo: Eu uso Linux Mint, no site da distribuição consta que o líder ou coordenador do projeto é um tal de Clemente "alguma coisa". Se eu tiver alguma sugestão, crítica, reclamação ou contribuição, vou encaminha-las a ele e não a um colaborador que manifestamente é dito ser inacessível. Se o coordenador vai dar atenção ou não, eu não tô nem aí, eu não paguei pelo Linux Mint e não tenho um tostão investido no projeto. Se o Linux Mint não me agradar, eu parto para outra, o que não falta é distribuição Linux.
obs: não conheço esse tal de Lennard Poettering, nunca ví mais gordo, não tenho nenhum tipo de contato com ele.
Jbaf escreveu: Hã. .......e?
Acho que já expliquei meu ponto de vista, qualquer coisa é só perguntar, terei o máximo prazer em responder, se estiver ao meu alcance, é claro.