IceStorms
(usa openSUSE)
Enviado em 15/01/2017 - 01:17h
Mauriciodez escreveu:
as empresas geralmente instalam Distros do nível de CentOS e Debian justamente pq não estão prontas para uso ... a idéia é justamente deixar a distro pronta para uso com base no "layout" da empresa !!
Concordo, mas acredito que esse pensamento é mais para servidores, pois várias outras distros também podem ser moldadas a gosto.
Mauriciodez escreveu:
O LMDE é o Mint derivado do Debian ... ela já vem socada de programas igual o Mint ( prontinha pra usar .... kkkkkkkkk ) ... as mesmas dificuldades q alguém podera encontrar para usar o Mint vai encontrar para usar o LMDE.
Não, o LMDE vem somente com os programas básicos, assim como o Debian, o restante você precisa configurar tudo. A maior diferença é que visual é mais bonito e não tem repositórios Debian, mas repositórios LMDE Betsy.
Esse negócio q Debian é difícil é coisa do século passado !!!
É verdade, eu até já havia falado que o Debian foi uma das distros mais fáceis que já usei.
Patrick03 escreveu:
Não são afirmações, são fatos. Eu não disse que o LMDE não é out of the box, de acordo com a minha experiência com a distro, me senti num quarto trancado a usando, sem poder fazer muita coisa( Não que a distro seja limitada, pelo amor). Um hospital não é uma empresa, acho que um Mint já deve ser o suficiente. Afinal, eles fazem planilhas, usam programas para adm e coisas básicas de escritório e gerenciamento.
E não disse que o Debian é difícil, apenas que dá trabalho.
Sim, o Debian não é difícil, mas dá bastante trabalho para deixar exatamente como você quer, bem parecido com o Fedora.
Patrick03 escreveu:
Eu também, mas é difícil recomendar sem saber o nível de conhecimento das pessoas. A única coisa que não gostei foi a dificuldade de mexer com repositórios. Eles tem uns três, se não me engano, repositórios de onde vem os pacotes testados do repositório do Debian Stretch. Fora isso, é um distro boazinha.
Não, o LMDE já foi baseado no Debian Testing, mas o LMDE 2 é baseado no Debian Jessie, ou seja, é stable. É uma distro muito boa, estável e rápida, não use PPAs ou repositórios que não sejam próprios e tudo continuará bem.
Outra vantagem, o LMDE é semi-rolling release.
homemsemnome escreveu:
Ao que tudo indica então, o LMDE não é tão estável quanto o Debian stable. Sugiro que você não o utilize aí no hospital para não ter surpresas. Ao contrário do usuário final, o pessoal que trabalha no hospital não quer e nem pode ficar lidando com bugs do sistema. Imaginem se essa p*** buga durante o cadastro de algum paciente ou algo do gênero.
Não, o LMDE já foi baseado no Debian Testing, na primeira versão, mas hoje o LMDE 2 é baseado no Debian Jessie, ou seja, é stable (estável).
Leia no próprio texto que você colou:
...becoming the current version of LMDE. LMDE 2 is based on Debian Stable...
O LMDE não é indicado para iniciantes, assim como o Debian. Lembre-se, o que é fácil pra você possivelmente não será para um iniciante.
______________________________________
Debian. FreeBSD.
Fedora. Linux Mint.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨
https://www.linuxcounter.net/cert/438332.png