Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 28/03/2010 - 21:50h
Mas acho que poderia haver uma lei brasileira tornando obrigatório que em qualquer licitação qualquer item de hardware devesse ser homologado para uso em outros sistemas operacionais não-proprietários, ou seja, que não alimentassem o monopópio existente.
Mais uma vez, esclareço que não sou "contra" o Windows ou "contra" a Microsoft, porém integralmente CONTRA o visível monopólio que se tem instalado - propositadamente ou não - em torno dos produtos de software daquela empresa.
O hardware comercializado por eles é de qualidade excelente e digno de demorados elogios (teclados, webcams, mice, etc.)
Entretanto os demais fabricantes de hardware - notadamente os periféricos e acessórios - têm fugido do padrão IBM-PC e adotado um outro, perverso, e que realimenta esse famigerado monopólio, que deve ser abolido de nossa nação.
Mas uma vez repito que não se trata de abolir a Microsoft ou mesmo seus produtos, mas de abolir isto sim qualquer possibilidade de monopólio atual ou futuro, seja neste ou em quaisquer outros aspectos.