Campos74
(usa Ubuntu)
Enviado em 26/06/2013 - 10:55h
edps escreveu:
Eu ainda não entendi essa estória de vírus, script malicioso ou o que seja, afinal qual é o problema com as barras invertidas? isso é tradicional oras... ou você tecla TAB para autocompletar ou especifica a mesma entre aspas.
E vi coisas como você tentando renomear uma pasta com o mesmo nome, exemplo:
Campos74 escreveu:
É pior do que eu pensava!!!
Criei um diretório agora chamado Teste do Sistema.
...
Usei o comando mv para renomeá-lo desta forma:
mv Teste\ do\ Sistema Teste do Sistema
...
Além de ter especificado a nova pasta da forma incorreta (ou seja, sem o uso das barras, ainda usou o mesmo nome!), quando deveria ter feito isto:
mv Teste\ do\ Sistema Teste\ do\ Sistema2
ou
mv "Teste do Sistema" "Teste do Sistema2"
ou
mv Teste\ do\ Sistema "Teste do Sistema2"
Antes de achar que existe isso ou arquilo, verifique suas conexões ativas com o netstat, nmap ou outro, verifique os processoas ativos com o top ou htop, pois para mim você tá procurando chifre em cabeça de cavalo! rs
Vou repetir o que escrevi para o Marcelo:
Quando eu crio uma pasta com o nome separado por espaços (pelo menos aqui) eu entro com (cd Minha Pasta) por exemplo, ou seja com a separação por espaço. Ele reconhece normalmente mas depois de algumas horas estão surgindo essas barras. No momento os escripts estão todos desativados, e estou ativando um a um dos que baixei para saber qual é. Mas vou descobrir qual é.
O problema é por exemplo o Virtual Box. Sempre que entro nele me dá problema de novo porque a pasta VirtualBox VMs é própria dele e com as barras e espaços colocados pelo sistema ele não inicializa a máquina virtual. Mas não posso alterar de VirtualBox VMs para VirtualBox_VMs porque é uma pasta do programa.
Entendeu o problema? Eu perco acesso.
Tentei renomear com o "mesmo nome" também porque não é o mesmo nome realmente, apenas está parecendo ser.
Os programas que necessitam de pastas que contenham mais de um nome perdem acesso a ela em poucas horas. Exemplo do Virtual Box que coloquei acima. Uso o Ubuntu a pouco mais de um ano e nunca tive esse problema.