Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 16/10/2015 - 08:32h
luiztux escreveu:
MrBlackWolf escreveu:
É o seguinte pessoal. Dinheiro é o que fez o Linux crescer, não a paixão da comunidade. Só temos o que temos no Linux hoje porque empresas precisam dele.
Parem de encarar o SystemD como uma espécie de gnomo do demônio. Se ele tem algum problema foi ter abandonado o padrão KISS e ter vários bugs, com exceção das distros baseadas em RedHat.
Se a comunidade fosse tão purista deveria usar o Triskel.
Devo discordar de você meu caro.
Por muito tempo foi a paixão da comunidade fez o Linux crescer. Como você deve saber ele nasceu da contribuição de ideias, não dinheiro. O dinheiro veio depois na forma da RedHat e demais empresas que viram que podiam lucrar com isto. Não estou tirando o mérito da RedHat no mundo Linux, veja bem. Mas foi uma das empresas pioneiras a cobrar, por assim dizer. Claro, estamos num mundo quase totalmente capitalista. É errado cobrar? Lógico que não. Acho que este é um outro assunto...
O problema aqui é o systemd e pulseaudio. Mas o primeiro está tomando as manchetes. Sua frase:
Se ele tem algum problema foi ter abandonado o padrão KISS e ter vários bugs, com exceção das distros baseadas em RedHat.
O princípio KISS existe justamente para não ter bugs, não complicar demais as coisas. Assim sendo, você mesmo teve a resposta do porque o systemd é odiado por muitos, incluindo eu que quero distância desta porquera. Ele quer transformar o Linux em Windows. Agora, ele funciona bem na maioria das distros. Claro. Tomou conta e foi adotado como padrão nestas. Mas existem milhares de distros Linux e, em grande parte, ele não funciona satisfatoriamente, como foi exaustivamente reportado neste e no post anterior.
Na minha opinião a comunidade é purista. Se não fosse não usaria Linux, usaria Windows. Ir contra um software, que por sua vez vai contra um dos princípios, não é nenhuma novidade. Já tivemos inúmeros casos. E se levarmos em conta a proporção, a comunidade se deu bem melhor na sua opinião contra a aceitação de tais softwares. Mas agora estão enfiando goela abaixo dos usuários. E isso eu acho inaceitável. E para mim, as pessoas que aceitam (não entenda como nós, usuários Linux) este software bugado e ridículo, e querem fazer outras aceitarem também, não estão com suas faculdades mentais em perfeito estado.
Este debate está bonito demais :D
Resposta perfeita ;).
Apenas para expressar minha opinião:
Quando o Gnu/Linux surgiu, não existiam empresas que estavam interessadas nele, só existia a comunidade. As empresas começaram a se interessar pelo Gnu/Linux, devido ao trabalho da comunidade, e isso é fato não boato!
A partir do ponto, em que as empresas querem se tornar donas do Gnu/Linux, e começam a dar as costas para a comunidade, a mesma lhe responde com diversas alternativas bancadas/apoiadas pela comunidade.
O systemd + pulseaudio, podemter levado para seu lado negro várias distros boas, mas a comunidade é um organismo vivo, e se molda a cada dificuldade. As respostas para o pulseaudio + systemd já existem, e isso não tem agradado a muita gente, por vários motivos, e vão fazer de tudo para acabar com as iniciativas da comunidade.
Mas as empresas esqueceram, que sem a comunidade, seus sistemas perdem um grande apoio. Até o janelas do tiu gates se rendeu a comunidade do janelas, e passou a aceitar o apoio da mesma. Isso surgiu com o Unix e Gnu/Linux, e é engraçado que no Linux, estão tentando inverter as coisas...
Uma coisa bizarra é o debian querendo sair do LSB, será que, ele quer se tornar uma nova red hat??
Muitos integrantes da comunidade do debian vem abandonando ele por ter adotado o systemd + pulseaudio, imagino como vai ficar ao abandonar o LSB...
T+