Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 09/10/2015 - 21:33h
Tetrexdoc escreveu:
Se o SystemD continuar crescendo como esta, deixar de usa-lo não vai mais poder ser uma realidade , ao menos não tao fácil assim. Veja o Manjaro OpenRC uma distro fantástica, que mesmo sendo automatizada, ela e' feita de uma forma que o usuário consegue monitorar o sistema, mas mesmo ela precisa de um programa que permite a ele pegar partes do systemd sem usa-lo todo.
Eu só acho uma coisa, a gente não deve se desesperar, ao meu ver a estrutura comunitária do mundo linux tal como ele e' esta preparada para reagir a esse tipo de coisa, veja o caso do Debian(que pena...) mal adotou o systemd meio mundo de gente criou 3 forks, e na boa a gente que ser um pouco otimista com essas coisas, retou-se com o Debian, calma... ta vindo ai o Devuan!( e outra, se o Manjaro tem iso com OpenRC, sera mesmo que o Debian não vai criar uma distro nesse estilo no futuro?) Nao ta achando distro fácil para usar sem o systemD completo? Calma temos Salix, o Manjaro OpenRC. Digo isso porque (com toda licença poética do mundo pois sou novato) tem muita gente desesperada, que passou a desenvolver um odeio conspiratório terrível, como se todas essas porcarias já não fossem uma grande realidade no mundo da tecnologia, tem gente aqui querendo ver triangulo Illuminatti na perna quebrada do Anderson Silva.
Quem dera que fosse simples assim.
A red hat tem o quesito grana a seu lado, logo, pode fazer um belo "lobby", e suplantar qualquer ameaça ao seu satânico systemd, que nada mais é do que um descarado malware gordo, pesado, e que de quebra, tira a liberdade do usuário em administrar seu sistema. O systemd não respeita as escolhas do usuário, é obscuro, e o histórico de seu criador não é um dos melhores.
A comunidade tinha que se unir e purgar o criador do systemd pra fora dela, mas, como a grana sempre fala mais alto pelo jeito...
A pior parte é que as distros que vem adotando o systemd, não estão dando escolha para nenhuma para o usuário, ou ele aceita, ou engole e ele que se vire.
O Debian tinha "planos"de manter o INIT como outra opção, mas, amarraram tanto o systemd + pulseaudio ao sistema, que está impossível de tirar, e o INIT é quem sobra.
Uma distro que não respeita os usuários pra mim já era!
Vida longa ao Slackware, Gentoo, Funtoo...
Que serão os representantes Gnu/Linux daqui em diante.
erisrjr escreveu:
Ainda não vi força nos forks e mesmo em outras distribuições que também mantem o systemd, os ambientes alternativos (openRC/runit) são relativamente fracos.
O Medo do pessoal é o systemd virar uma especie de
Baidu:
http://imgur.com/WSgKyTC
*Também não vejo ainda motivos para panico ou para pensar que estão conspirando para "dominar o Linux".
------------------------------------------------------
KISS principle, RTFM and STFW = 42
Altas gargalhadas aqui com esse tirinha ;).
T+