Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 26/03/2009 - 08:09h
Consegui achar o anúncio aqui do VOL.
Trata-se de uma empresa de Brasília que tem um software que pode "transformar" uma CPU em vários PCs ("thin clients").
Aqui vão as características, conforme anunciadas no site
http://www.thinnetworks.com.br:
"Transforme 1 PC em 10"
O Userful Multiplier (Desktop Multiplier) permite criar 10 estações em apenas um PC
Requisitos Mínimos de Sistema
Espaço em Disco: 15MB
Processador:
Mínimo Recomendado: Intel ou compatível de 400Mhz
Memória:
Mínimo: 256 MB
Recomendado: 512 MB
Em sistemas multi-usuário adicionar 64MB para cada estação.
Sistema Operacional:
Baseado em RPM (Pacote RPM):
Fedora Core 2, 3, 4 e 8
SuSE 9.1, 9.3, 10.1, 10.2 e 11.0
Mandrake 10.0 e 10.10.1 Mandriva 2008.0
Novell Desktop Linux (a.k.a SLED) 9 e 10
Red Hat Enterprise Linux WS
CentOS 4.0 e 5
Baseado em Debian: (Pacotes Debian)
Ubuntu 5.04, 5.10, 6.06, 8.04 e 8.10
Linspire 5.0
Xandros 3.0 e 4.0
Debian 3.1 (Sarge)
Freespire 1.0.4
Linux Educacional Debian: 4.0r4, 4.0r5 Kubuntu: 8.04, 8.10
Outras distribuições (Não suportadas):
Os .rpm´s e .deb´s devem funcionar.
Linux Kernel: 2.6 ou superior
X Server: XFree86 4.3.0 ou superior / xorg-x11 6.7.0 ou superior
Placas de vídeo
Intel 945/G31 - somente on board
ATIRadeon ATI Rage XL -Single/Quad nVídia
OBS 1: Caso use mais de uma placa de vídeo ATi Rage XL Quad em um único PC, recomenda-se desabilitar na BIOS do PC a associação de uma IRQ por placa de vídeo VGA.
OBS 2: Devido a grande variedade de placas mãe, recomenda-se a realização de testes ou verificar junto ao fabricante, se há suporte de múltiplas placas de vídeo e do vídeo on-board, com outras placas.
Não pude descobrir o preço (mesmo que aproximado) e nem as demais caracteristicas do produto, e outros dados mais importantes ainda: Quem utiliza, há quanto tempo, se está dando certo, em que condições, etc.
Dizem que o produto foi "aprovado pelo MEC", o que para mim ainda é muito vago, pois isso pode ser um atestado de louvor, mas pode ser apenas uma jogada de marketing.
Nada contra - afinal todo mundo faz isso - mas sou um consumidor/usuário MUITO chato.