removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 07/03/2017 - 16:00h
Ghost_Shell escreveu:
bilufe escreveu:
Ubuntu é muito mais que o Mint pode oferecer.
Temos robôs rodando Ubuntu, capacetes rodando Ubuntu, geladeiras rodando Ubuntu, drones rodando Ubuntu, smartphones rodando Ubuntu. Temos suporte a muitos tecnologias usando o Ubuntu, como Openstack, Kubernetes, LXD, etc. Não se engane, o Ubuntu não é apenas um sistema operacional para desktops, é muito mais que isso, é um sistema para todas as coisas.
Se o Ubuntu não fosse estável, a indústria jamais o utilizaria em robôs, geladeiras, capacetes, drones, etc.
Se o Ubuntu não fosse estável, grandes fornecedores de cloud computing jamais utilizariam o Ubuntu.
Se o Ubuntu não fosse estável, jamais uma simples remasterização do Ubuntu for desktop seria estável.
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/
Keep it simple stupid!
Em algum momento eu disse que o Ubuntu não tem bugs?
Você é muito louco em acreditar que um sistema que necessita do Ubuntu para existir, que precisa do Ubuntu para ter atualizações, que usa todo o ecossistema do Ubuntu para existir, que esse sistema corrigiu todos os bugs do Ubuntu. Faça as contas, matemática básica que você parece não entender: se o Linux Mint é feito apartir do Ubuntu LTS, ele carrega os mesmos bugs que existam no Ubuntu LTS, além disso vai carregar seus próprios bugs por conta de softwares próprios (cinnamon, atualizador, lojinha de apps), ou seja, no final o Linux Mint é o sistema com mais bugs.
Além disso, o Ubuntu tem muito mais bugs relatados pois é muito, mas muito mais usado, e não é apenas o Ubuntu Desktop, tem também o Ubuntu Cloud, Ubuntu Core, Ubuntu for Smartphone, Ubuntu for Tablet; então é do nível super louco dizer que o Ubuntu tem mais bugs que o Linux Mint, visto que basta um cálculo básico para descobrir que a lógica é exatamente a oposta: Linux Mint tem mais bugs, pois é 100% Ubuntu e obviamente que inclui 100% dos bugs do Ubuntu, além de que traz seus próprios provindos de softwares adicionais que não estão incluídos no Ubuntu. É do nível super louco dizer que o Ubuntu tem mais bugs do Linux Mint, pois o Ubuntu é mais que uma distro para desktops, é um sistema operacional para todos os dispositivos, para muitos equipamentos e o Linux Mint, bem, ele só roda em desktop mesmo.
Baseando-se nisso, é óbvio que o Ubuntu vai ter mais bugs relatados: mais pessoas utilizando, para as mais diversas tarefas e nos mais diferentes equipamentos. Linux Mint só se usa em desktop, ou seja, só se aplica a um tipo de usuário e a alguns limitados equipamentos. Mas é claro, por ser 100% Ubuntu, o Linux Mint é 100% bugs do Ubuntu também.
Outro viés interessante é que, o Ubuntu recebe atualizações críticas, e graças ao super mega hiper atualizador do Linux Mint, essas mesmas atualizações críticas só chegam ao Linux Mint semanas depois de todos os usuários de Ubuntu estarem com o bug consertado.