
patrickalima98
(usa Debian)
Enviado em 17/07/2017 - 18:52h
raserafim escreveu:
Complementando minha resposta... mas agora me atendo ao título do tópico...
Chamamos de "Distribuição" uma forma particular de organizar esse "ecossistema" (sistema operacional) (que entendo dever ser chamado de GNU/Linux).
Slackware, Debian, Ubuntu, Fedora...etc... cada uma dessas distribuições é uma forma particular de organizar esse "ecossistema" que tem como um de seus componentes o Kernel Linux.
Se o Android é ou não uma distribuição Linux.. é outro grande debate...
Embora o Android tenha como base o Kernel Linux, o restante do seu ecossistema é muito distinto do que entendemos como uma "distribuição". O Android não se constitui propriamente como um apanhado de aplicativos entre vários possíveis para se montar esse ecossistema -- como é o caso nas distribuições.. O substantivo dos aplicativos que compõem esse ecossistema foi desenvolvido, especificamente, para formar o que entendemos como Android.
Chamá-lo de distribuição pode ter algum sentido sim..
Mas, particularmente, não o entendo como uma distribuição...
É essa justamente a minha dúvida, eu fiquei pensando nisso. Hj temos o Android, mais tivemos o Firefox OS, que usava o Kernel Linux assim como o Android, alias usava o mesmo Kernel do que o Android. Ele também possuía um ecossistema "próprio" assim como Android. Então se surgir outro sistema hoje, parecido como esses dois, também ficaria a dúvida sobre chama-lo de distribuição ?