engos
(usa openSUSE)
Enviado em 16/11/2007 - 14:53h
Só o tempo vai dizer se o Kurumin vai mesmo acabar, mas confesso que depois da versão 3 (a qual ainda uso), não vi mais motivos para usar o Kurumin, pois sempre foi uma distro completa em um mini-cd e com isso podia levar no bolso (como ainda o faço, infelizmente cada vez com menor frequência, já que ela não reconhece muitos dos hardwares de hoje).
Com a qualidade do Mandriva e Ubuntu, realmente fica impossível para o Kurumin competir com eles, acredito que se voltasse a ser em mini-cd teria uma chance, mas da forma que está, somente se algum usuário tomar a frente no projeto, sendo que nessas horas raramente aparece alguem, e ainda assim conseguisse fazer algo que outras distros não fazem 100%, como problemas com HD SATA, Wireless e Multifuncionas.
Infelizmente não vejo motivos para usar ainda hoje o Kurumin e a decisão apesar de ser radical, é a famosa seleção natural atingindo outra vez o mundo da informática.
Gostaria de ver um Kurumin mais forte como ele era antigamente, ao invés de ser extinto. Fico na esperança de que algum usuário do Kurumin toque o projeto e seja bem sucedido.