Everson Pires
(usa Suse)
Enviado em 05/12/2007 - 07:40h
Pensem comigo :
Se tivermos 1.000 máquinas com o Kurumin, serão:
a)1.000 máquinas a menos usando sistema "FECHADO",
b) 1.000 usuários a mais conhecendo o software livre
c) 1.000 pessoas que deixaram de ser usuários e começarão a ser "iniciantes no mundo livre"
d) 1.000 iniciantes, que posteriormente, por estarem com a mente aberta, passaram a pesquisadores
e) 1.000 pessoas livres, que falarão para mais 1.000, e assim, logo teremos 2.000 pessoas livres,
f) 1.000 pesquisadores do software livre, que passaram a contribuir com o Vol e demais sites referente a Linux,
g)1.000 pesquisadores que passarão a ser ANALISTAS, ADMINISTRADORES, DESENVOLVEDORES, PALESTRANTES, EMPRESÁRIOS, enfim, uma gama de "cargos", mais todos graças a um dia terem iniciado com um "distro mais fraca" na concepção de uns, e uma excelente distro na concepção de outros,
Tudo tem um começo. Alguns foram ou são privilegiados de começarem com o Slackware, com o Debian, Red Hat ( bons tempos aquele).
Outros ou não tiveram a sorte ou não estavam preparados para iniciarem com distribuições tão SUPREMAS,ai foram com o Kurumin, com o Fedora, com o Ubuntu.
O importante não é o fim, ou seja, o que vc é hoje. O importante é a semente lançada. Então meus amigos, vi aqui neste debate, otimos pontos de vista e claro, cada um defendo seu Linux, porque vamos falar a verdade, cada linux citado aqui tem a "nossa" cara. Eu pus o kurumin no eu notebook. Claro, tinha muito exagero, ai aquele lance, remove coisas aqui, coloca outras lá... e consegui deixar do meu jeito. Tenho o Ubuntu, o Fedora, estou adquirindo o Debian, mais penso..."poxa, esse carinha aqui ta a minha cara. Só consegui fazer minhas palestras, dar minhas aulas, demonstrar minhas soluções porque aperfeiçoei ele do meu jeito."
O mesmo com cada um aqui. Cada um de nós, um dia fomos "escravizados" a usar um tipo de editor, um tipo de firewall, um tipo de Correio. Mais cada um na sua, conseguimos, retirar os grilhoes das pernas, e começamos a andar, a andar, e cada um chegou em um patamar.
Sabe aquela história do cara aleijado que recebeu um milagre e sai andando? Eramos "aleijados" no mundo de TI. E um dia recebemos um milagre.
Onde quero chegar?.
Quero dizer que todos os pontos de vista aqui são ótimos. Qualquer um que esta pensando em entrar no mundo open source, só de ler este debate, já começam a ter uma visão de qual bonito e vasto é o mundo ai fora.
Se o Kurumin acabar, pena. Este foi um otimo S.O, que ajudou a muitos a sair da prisão.
Se ele continuar, vamos todos nós aqui, entrar no GDH, e começar a contribuir.
Vida Longa ao Open Source!