israel_miranda
(usa FreeBSD)
Enviado em 11/12/2007 - 17:18h
soyuz, realmente é uma pena que esse post se transformou em um Troll
O que eu tentei propor aos participantes da discussão foi discutir os motivos da atual crise do Kurumin, apontando algumas falhas no sistema, e a direção do projeto, que na minha opinião foi a causa principal disso tudo, para que, caso alguém decida dar continuidade ao projeto, não cometa os mesmos erros.
em momento algum, eu menosprezei a importância do projeto Kurumin, eu critiquei a direção do projeto(objetivo), e o isolamento do Morimoto com o Debian/Kanotix/Knopix
Mas me parece que para todos os que são fãs do Kurumin, isso é uma blasfêmia, porque é um linux nacional, e falam até que é o melhor linux que existe.... a melhor distro não é a mais fácil de usar, mais bonita e mais simples, também tem que ser estável, robusta, com um clico de atualizações periódio e repositório próprio(IMPRESCINDÍVEL)
Um linux que fica inoperável depois de uma atualização, é inconcebível, do ponto de vista de um desenvolvedor. Sinto muito, mas é a verdade. Até o usuário, se passar por isso vai passar a odiar o Kurumin, e pelo que ouvi dizer, muitos já passaram, pq o Morimoto mexia em pacotes críticos do sistema, e quando o Kurumin baixava as atualizações do repositório Debian, ficava inoperável.
Mas pelo o que vi, muitos não querem discutir isso
pq muitos pensam que é errado apontar as falhas de um linux nacional, só porque ele é o mais conhecido, que o certo é fazer o Kurumin continuar a qualquer custo, mesmo que o custo seja repetir os mesmos erros, e ter uma crise pior ainda no futuro.
Fazer o que né....