eu20noel
(usa openSUSE)
Enviado em 25/02/2017 - 14:56h
Ghost_Shell escreveu:
[quote]removido1 escreveu:
Aos que acusaram o Diolinux de desmerecer as distros hard user, por favor podem colocar os links dele desmerecendo aqui, pq falar todo mundo fala.
Ok vamos lá, apenas alguns vídeos o restante o sr. procura caso queira. Segue os links
1- O o autor insinua que para uma distro ser respeitada ela precisa ter uma empresa patrocinando "Canonical vendendo dados de clientes rs". MINUTO 15:50
2- Texto do autor sobre o porque o slack e o arch podem morrer. Atenção aos argumentos rsrs:
http://www.diolinux.com.br/2015/07/distros-linux-que-podem-acabar.html
3- Agora vou deixar o último vídeo no canal onde o autor ensina como estudar linux, tire suas conclusões.
O restante o Sr. pode procurar no canal e no site do autor, tirando os vídeos que ele deletou o restante está lá.
Ps: Vale procurar o ataque de pelancas do autor quando o flisol recomendou o não uso do ubuntu.
Ps2: Vou comprar cigarros e almoçar.
Ps3: Aos fanboys do diolinux alguém poderia me informar se ele tem licença para vender produtos com o logo do Arch? Porque para quem vive denegrindo o arch o mínimo que ele poderia fazer é contribuir com o projeto.
VLW,
Keep it simple stupid!
Vamos lá,
1 - Em momento algum ele diz que a distro para ser respeitada tem que ter uma empresa grande por trás da mesma, o que ele diz é que para a distro ser vendável ela precisa ter uma empresa grande por trás que garanta financeiramente a continuidade do projeto, ninguém investe em algo que possa se tornar instável ou que possa acabar por falta de incentivo.
Outra, ele deixou bem claro que isso era a opinião pessoal dele e não uma regra geral para todos, já que era uma resposta a uma pergunta pessoal.
2- Eu discordo do texto também, apesar de odiar a forma como o Patrick "mantem as coisas" no Slackware e acreditar que no final o Slackware fica cada vez mais restrito a um grupo minimo e especifico de usuários.
Mas em momento algum o cara depreciou o Arch ou Slackware, ele apenas emitiu sua opinião, equivocada e errada por sinal diga-se de passagem. Mas emitir uma opinião ignorante sobre um assunto está longe de tornar alguém um depreciador do mesmo.
3- Mas uma opinião pessoal, o que é bem diferente de regra geral.
O cara diz como ele aprendeu a usar linux (lembrando que usar o linux é bem diferente de ser o Linus Trovaldis ou o Daniel Robbins) e da dicas para quem quiser fazer o mesmo, lembrando mais uma vez que o foco do "trabalho" do cara são usuários comuns, pessoas que só querem usar o linux como desktop, igualzinho faziam no windows.
Parem com essa implicância sem sentido com o Ubuntu, se hoje o linux é bem mais reconhecido em desktops, muito se deve a Canonical é ao Ubuntu.
Se dependesse de distros como Debian, Slackware, Arch, Gentoo, esse último que usei fielmente por nove anos o linux iria continuar sendo conhecido somente por geeks e profissionais do ramo, não que essas distros estejam fazendo algo errado ou mesmo prejudicando o linux, mas seu foco é outro, e dentro do seu foco cada um tem seus méritos e seus erros. A opinião pessoal é muito relativa, como citei acima umas das coisas que discordo do Slackware é a forma como o Patrick o "mantem", mas para muitos usuários do Slackware isso é um grande beneficio.
O foco do Ubuntu é o usuário comum, e mesmo com seus muitos problemas ninguém pode tirar o seu mérito na difusão do linux para esse segmento.
Um grande problema na comunidade linux é não aceitar e muitas das vezes atacar todo mundo que não se aprofunda ou não incentiva o conhecimento pleno do linux, agem como se todo mundo fosse obrigado a isso.
Tem gente que só quer ligar o botão de power, sentar na cadeira, entrar num ambiente cheio de perfumarias inúteis, abrir o navegador, entrar nos xvideos e se masturbar, e se isso for feito em uma maquina rodando kernel linux melhor.
Por último, essa "nutelice" de chamar qualquer pessoa que defenda algo ou alguém de fanboy é ridícula, apesar de ver os vídeos do cara eu os aproveitei em praticamente nada, tendo em vista que possuo um conhecimento bem maior que ele e o conteúdo dele está longe de ser focado em meu perfil de usuário. No entanto sei reconhecer que ele vem ajudado várias pessoas que estão dentro do perfil de usuário para qual o material dele é destinado.
E só o fato do Fábio, um dos caras que mais contribuiu para difusão do linux no Brasil através desse site e de muitas outras formas não depreciar o "trabalho" do cara mesmo reconhecendo o seus erros e limitações, ao meu ver já trás alguma legitimidade ao mesmo.