luisrcs
(usa Linux Mint)
Enviado em 22/08/2013 - 17:47h
Nenhuma, o livro é autoinstrutivo. Basta ler com calma, atenção e e seguir todos os procedimentos, passo a passo. E instale as versões dos pacotes de acordo com a versão do livro utilizado, pois se instalar um diferente pode dar conflito e tudo ir pro brejo.
O problema é que o sistema final não terá nenhuma utilização produtiva, já que não poderá atualizá-lo (pois pra isso terá que compilar tudo novamente), nem o sistema será compatível com nenhum padrão de pacotes Linux: .deb, .rpm, .tgz, .pac.
Se seu objetivo for puramente acadêmico, está no caminho certo. Mas se quiser ver seu trabalho em produção, esqueça, ou monte uma organização para manter o sistema.
Por isso recomendo fortemente que reconsidere e converso com seu orientador sobre minha ideia. Você terá um sistema, prático, produtivo, aplicável e, principalmente, atualizável.
Por experiência própria, eu deixei um projeto LFS pelo meio por falta de tempo para concluí-lo, isso quando estava na faculdade. Hoje, só aconselho o LFS para conhecimento próprio ou acadêmico, mas nunca para produção, a não ser que se tenha tempo e dinheiro para manter o sistema.