removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 03/11/2014 - 02:42h
Tem um exemplo que eu gostava de usar, com meus alunos, pra exemplificar isso de uma maneira bem clara.
Pegue uma barra de chocolate. Vamos usar o Chokito, que é o meu preferido, como exemplo.
O Cacau é o Kernel.
Eu pego o cacau, junto com mais alguns ingredientes (que seriam as ferramentas GNU) e tenho o chocolate (Sistema Operacional).
Eu já posso comer esse chocolate, se eu quiser, posso dar pra minha família, até pra vizinhos e amigos. Mas não pega bem eu vender ou distribuir esse chocolate assim, nem colocá-lo em um site pra download. Então, eu moldo no formato de um tablete, coloco um recheio no meio, incrusto de pedacinhos de amendoim, coloco-o em uma embalagem bonita e tenho assim, uma distribuição chamada Chokito. Agora sim, eu posso vendê-lo, ou colocá-lo pra download.
Se ao invés de eu colocar pedacinhos de amendoim, eu preferir colocar pedacinhos de côco, posso colocar uma embalagem diferente, chamá-lo de Coquito e terei então, outra distribuição. Alguns dirão que o que eu tenho agora, é só uma remasterização. Mas enfim, não há nada, do ponto de vista técnico, que me proíba de chamar este último produto de Distribuição, ou até mesmo de Sistema Operacional, pois esse conceito pode ser interpretativo.