Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 13/04/2017 - 21:17h
EuNlope escreveu:
Freud_Tux escreveu:
Depois que vi vários projetos surgirem e com menos de 2 anos morrerem, eu desanimo totalmente com qualquer coisa que apareça.
Mas vamos ver no que dá.
Lembrando, que o Debian roda em máquinas antigas, joga um OpenBox, ou, FluxBox, usa o OPenRC e já roda em muitos dinossauros por ai ;).
T+
Quanto a projetos que você viu morrerem em 2 anos cabe a nós seja um tester ou mesmo um desenvolvedor ajudar a colocar o projeto no topo e não deixá-lo morrer não acha?
Discordo da sua linha de pensamento.
99,9% dos projetos que vi morrerem foram por culpa dos desenvolvedores.
Os caras criam uma comunidade em volta deles, e não tem um pingo de planejamento, e como a coisa começa a ganhar corpo, e é preciso de mais tempo, eles simplesmente desistem, pois começa a interferir na vida particular e profissional.
Não vou citar nomes de projetos.
Sou da seguinte opinião.
Quer criar um programa, ótimo! Uma distro vai fundo!
Mas uma remaster ou remaster da remaster ai não né! (não estou me referindo a remaster que originou essa discussão).
Tinha um cara em outro fórum que eu abandonei (não concordava com as regras que eram arbitrárias), que estava desenvolvendo uma distro do zero, a única coisa que ele usou foi o kernel puro, o resto estava sendo tudo criado, mas ele mesmo deu um tempo no projeto, pois percebeu que ou ele fazia distro, ou abriria mão da vida particular e profissional.
Para quem for se aventurar em criar uma remaster (usar scripts para fazer a mesma coisa que um apt-get faz não é inovação e ter um servidor próprio, mas com os mesmos de uma distro "mãe" é besteria, por exemplo) , ou uma distro (com funcionalidades, algo inédito...) usem a cabecinha!
Pensem como se fosse uma empresa!
Planejem a coisa toda, para não entrarem nas estatísticas do cemitério das remasters!
Vejam se compensa gastar os recursos (tempo, dinheiro, neurônios...) na criação de um sistema que faz a mesma coisa que um monte de outros faz, pra depois abandonar a comunidade que será criada em torno disso.
Não estou criticando os criadores da remasters em questão desse tópico, só estou dando meu ponto de vista.
Aos autores da remaster em questão.
Planejem a remaster de maneira série, como se fossem CEO's de uma empresa.
Criem uma estrutura que a faça sair de remaster e virar uma distro. Querem um exemplo!
Usem o OpenRC no lugar do systemd, ou mesmo, compilem um kernel e apliquem os patchs para o mesmo, pensando no seu público-alvo.
T+
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Noob: "[...]Sou muito noob ainda usando o terminal, então preciso de ajuda "mastigada", pra operá-lo."
zhushazang:
"Sou velho e meus dentes desgastados. Estude linux www.guiafoca.org";