qual a orientação do Ubuntu?

13. Re: qual a orientação do Ubuntu?

Dennis Henrique Leandro da Silva
dennis.leandro

(usa Debian)

Enviado em 24/10/2011 - 18:02h

Neste cenário todo, vejo uma coisa: Ubuntu tentando construir sua propria identidade, para tentar deixar de ser uma derivada do Debian!

Mas agora que ela tentou andar com as proprias pernas, foi possivel ver, que ainda não é o momento ideal!
Como foi dito anteriormente, o Ubuntu está aparentemente desorientado em relação ao que fazer para evoluir!
Aconteceu a mesma coisa com a Microsoft!
Lançaram o WinXP e foi uma febre!
Lançaram o Vista e foi um desastre!
Lançaram o Win7 e está sendo uma febre!
Agora a Canonical está passando pela mesma coisa!
Lançaram o 11.04 e foi uma febre!
Lançaram o 11.10 e posso classificar(segundo o que tenho visto aqui na comunidade) que está sendo um desastre(pelo menos em computadores que antes rodavam bem o 11.04 ou inferiores e agora não rodam tão bem com o 11.10)
Mas vão lançar o 12.04 LTS, pra tentar resgatar os usuarios de computadores menos potentes, e dar um suporte mais extendido, afinal, não é todo usuario que aguenta a cada 6 meses formatar um computador!
Essa rotina de formatação, se assemelha a rotina enfrentada em Win!

Mas espero que a Canonical consiga se situar novamente e que se torne uma distro "independente"!
Ubuntu é a distro que mais tem acolhido usuarios Win querendo inovação, tem muito potencial!
Espero que logo, ela consiga achar seu rumo!

Deixo bem claro aqui, que é apenas minha OPINIÃO, a qual voces NÃO são obrigados a concordar!

Abraço


  


14. Re: qual a orientação do Ubuntu?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/10/2011 - 18:06h

Acho que o fato de a canonical oferecer 5 anos de suporte para desktop em distros lts é só pra chamar a atenção e ser "melhor" que o debian.

Isso é bobagem, pois todos sabem que usuários ubuntu não tem o perfil de usuário que mantém uma msma instalação por muito tempo, são usuários que gostam de novidades. Portanto, 5 anos de suporte para desktop é fogo de artifício.


15. Re: qual a orientação do Ubuntu?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/10/2011 - 18:09h

Gedimar... concordo 100% qdo vc diz:" Isso é bobagem, pois todos sabem que usuários ubuntu não tem o perfil de usuário que mantém uma msma instalação por muito tempo, são usuários que gostam de novidades."
Ubuntero não vê a hora de chegar abril e outubro p/ baixar a nova ISO.



16. Re: qual a orientação do Ubuntu?

Dennis Henrique Leandro da Silva
dennis.leandro

(usa Debian)

Enviado em 24/10/2011 - 18:40h

Gedimar escreveu:

Acho que o fato de a canonical oferecer 5 anos de suporte para desktop em distros lts é só pra chamar a atenção e ser "melhor" que o debian.

Isso é bobagem, pois todos sabem que usuários ubuntu não tem o perfil de usuário que mantém uma msma instalação por muito tempo, são usuários que gostam de novidades. Portanto, 5 anos de suporte para desktop é fogo de artifício.


Sim sim, concordo com vooce!
Mas isso se aplica muito, a um usuario que ja se situou bem no mundo Linux, e ja possui uma experiencia!

Agora, muitos dos WinUsers que foram pro Ubuntu, não estão acostumados a mudanças!
É como aquele velho deitado:"O costume do cachimbo deixa a boca torta!"
E como no Win, ficam bastante tempo com o mesmo sistema, pois tem medo de inovação, ou até mesmo não querem mudar, pois, "Assim ta bom".

Claro que o perfil de Ubuntero não é o mesmo de Debianos, isso nós conseguimos ver nitidamente, pois, estamos sempre aqui reunidos falando de varios assuntos, que fica claro o perfil de usuario de cada distro!
A Canonical não vem dessa forma, mas também pode ver no LTS de 5 anos, uma oportunidade de chamar os Debianos pro Ubuntu!
Possui os dois lados da moeda!

Vejo isso como uma tentativa de abocanhar uma fatia do mundo Linux!
Agora, não sei se dará certo!

Abraço


17. Re: qual a orientação do Ubuntu?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/10/2011 - 18:50h

dennis.leandro escreveu:

Vejo isso como uma tentativa de abocanhar uma fatia do mundo Linux!

Abraço


Exatamente!


18. Re: qual a orientação do Ubuntu?

Neto Nardin
netonardin

(usa Arch Linux)

Enviado em 24/10/2011 - 21:18h

Eu aconselharia o pardus para voce, pois é uma distro tão facil como ubuntu na minha opinião e tem toda a responsabilidade de um governo (da turquia) por tras, portanto é pensado para ser estavel, para não ter problemas com a populaçao usuaria, e tem os aplicativos muito bem selecionados. Alem disso logo no primeiro boot já aparece opções para mudar o visual do sistema. O instalador é facil e é o mais bonito que já vi. Para mim o unico defeito e usar kde, que embora use cerca de 300 mb nessa distro, ainda é pesado para computadores mais modestos, que normalmente são distribuidos para a grande massa da população.


19. Re: qual a orientação do Ubuntu?

HOMERO ALVES
homero.a.s

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/10/2011 - 10:56h

Amigos

Depois de ler vários comentários, agradeço a todos sinceramente, pois meu intuito é conversar para conhecer onde estou metido com OS e poder escolher

Mantenho o respeito pelo trabalho dos desenvolvedores e admiração pela sua criatividade. Mas vou continuar dizendo o que eu sinto.Pois me considero "a human being".

O que começa a ficar mais claro para mim é que o Ubuntu é uma espécie de OMO dos sistemas operacionais livres. Porque conserva o nome, enquanto troca freneticamente a embalagem e o conteúdo. Seus apoiadores comportam-se como garotos propaganda de uma marca que não tem identidade funcional. Pois em menos de dois anos eu me sinto por fora com cada versão que sai. Assim como o OMO, seria mais ético trocar de nome, já que todo mês há um OMO novo. Mas ética, que seria o respeito pelas pessoas, isso não é o mais importante, senti que o mais importante é inovar e competir e fazer um sistema para uma espécie de "operational sistem braggery club" que anda por aí.

Em alguns casos aqui no fórum me senti como se fosse eu o doente que precisa encontrar o remédio em Deb... lt.. fedo... etc. pois estas atendem a minha doença de não querer inovações supérfluas...Entendo as boas intenções de ajuda e entendo o diagnóstico que as acompanha...Mas isso ainda não é tudo...

Resumindo: Ubuntu tá sempre na onda da moda. Quando funciona: funciona. Parece uma paixão passageira que não passa. Isso sim teria que ser olhado pelo lado do mórbido, do info-vício, etc.

Eu me sinto traído, pois desde as versões 10 vem perdendo muitos aspectos da funcionalidade necessária. Vou ter que mudar para outra distro do Linux.

Eu levo a sério um computador como ferramenta para o desenvolvimento da minha cidadania, sinceramente acho que não cabe o slogan "linux for human beings", pois no ubuntu, se forem representativos os que se manifestaram a seu favor neste fórum, a orientação é a de seguir competindo com ou imitando o modismo lançado pelas corporações mercantis...esse tipo de ser humano não me interessa ser, nem ver, nem sentir, ...
Sou sincero em dizer que sinto medo de escolher outro linux novamente...Mas confio na possibilidade técnica que linux oferece, só falta achar tempo para pesquisar outro sistema.

Muito obrigado a todos



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts